domingo, 31 de maio de 2009

Série A_2009: Pós-Jogo, Barueri 2x2 Palmeiras

O Palmeiras teve a vitória em suas mãos ao estabelecer 2x0 no início do segundo tempo da partida contra o Barueri, mas deixou os 3 pontos escorrer de suas mãos, cedendo o empate ao time da casa, 2x2.

Pedrão foi o grande nome do jogo, marcando duas vezes para o Barueri e salvando a equipe da segunda derrota na competição.

O Barueri, que ainda não venceu na Série A 2009, obteve seu 3º empate e termina a 4ª rodada fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, levando vantagem sobre o Botafogo no saldo de gols. Até o momento, a equipe paulista somou 3 pontos (4j, 0v, 4-5).

O próximo desafio do Barueri será diante do Goiás, no Serra Dourada.

O Palmeiras ocupa a modesta 11ª posição, com 5 pontos (4j, 1v, 4-5). Após vencer na estréia, o Verdão amarga jejum de 3 partidas sem vitória no Brasileirão, onde perdeu para o Internacional e empatou com o São Paulo e Barueri.

A equipe palmeirense joga agora duas partidas em casa pelo brasileiro: Vitória e Cruzeiro.

Série A_2009: Pós-Jogo, Internacional 2x1 Avaí

O Internacional continua irresisitível. O Colorado venceu mais uma partida no Brasileirão, mantendo 100% de aproveitamento nos 4 jogos disputados.

Diante do Avaí, jogando com um time repleto de reservas, o time gaúcho mostrou mais uma vez sua força, vencendo por 2x1.

Com o resultado, o time dispara na liderança isolada com 12 pontos (4j, 4v, 6-1). Apesar de ter sofrido seu primeiro gol diante dos catarinenses, a equipe continua com a melhor defesa e também o melhor saldo de gols (ao lado do Santos).

Os comandados de Tite, que já bateram Corinthians, Palmeiras, Goiás e Avaí, agora encaram o forte Cruzeiro, no Mineirão.

Ainda sem vencer, o Avaí perdeu sua invencibilidade e viu seu time cair de posição na tabela, pela 3ª rodada consecutiva. Com uma disciplina matemática impressionante, desde a segunda partida, o time cai exatas duas posições por rodada. Agora já aparece em 15º, com 3 pontos (4J, 0v, 5-6), levando vantagem sobre o Barueri, no número de gols marcados.

O próximo adversário dos catarinenses será o São Paulo, em Florianópolis.

Série A_2009: Pré-Jogo, Vitória 1x0 Grêmio

No apagar das luzes, o Vitória conseguiu uma importante vitória em casa, diante do Grêmio, 1x0.

O gol salvador foi marcado por Leandro Domingues, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o rubro-negro baiano pulou para a 2ª posição na tabela, em que aparece isolado com 9 pontos (4j, 3v, 4-2), 3 pontos a menos que o Internacional (12) e com 1 de vantagem sobre Santos, Náutico e Atlético-MG, todos com 8 pontos ganhos.

Nós dois próximos compromissos, a equipe comandada por Carpegiani terá duas autênticas pedreiras fora de casa: Palmeiras e Internacional.

O Grêmio ainda não decolou no Brasileirão e seu foco na Libertadores é total. Prova disso é o fraco desempenho na competição nacional, onde soma apenas 4 pontos (4J, 1v, 4-4), em 13º lugar.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Náutico, no Olímpico.

Série A_2009: Pós-Jogo, Náutico 1x1 Fluminense

Por muito pouco o Náutico não conhece a primeira derrota no Brasileirão, justamente quando atuou em casa, diante do Fluminense.

Com um gol salvador, através de cobrança de penalidade, aos 49 minutos da etapa complementar, Gilmar salvou a invencibilidade do Timbu.

Com o empate nos Aflitos, o Náutico caiu duas posições, aparecendo agora na 4ª colocação com 8 pontos (4J, 2v, 9-6), mas continua surpreendendo com a boa largada na fase inicial da competição. Os comandandos de Waldemar Lemos conquistaram 50% de seus pontos em campos adversários.

Agora, a equipe pernambucana fará dois jogos fora de casa, enfrentando Grêmio e Atlético-MG.

O Fluminense esteve bem próximo da vitória, tendo construído e administrado vantagem no placar a partir dos 9 minutos de jogo, mas acabaou cedendo o empate em lance banal provocado por Maicon, que custou 2 pontos ao "Tricolor Carioca".

A equipe carioca termina a 4ª rodada na 12ª posição, com 5 pontos conquistados (4j, 1v, 3-5). O time de Parreira fará o clássico diante do Botafogo e depois recebe o Grêmio.

Série A_2009: Pós-Jogo, São Paulo 3x0 Cruzeiro

O São Paulo estremeceu a confiança do Cruzeiro, na série de confrontos que as duas equipes travam, entre elas na Libertadores. Em partida válida pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista triturou a Raposa, 3x0.

A partida foi considerada como uma prévia do duelo que mais uma vez será realizado no Morumbi, no dia 17, pela competição continental.

Especificamente no Brasileiro, o São Paulo conquistou sua primeira vitória, onde defende o Tricampeonato (2006/2007/2008) da competição que já conquistou por 6 vezes. Após dois empates, o São Paulo alcança a 8ª posição, melhor colocação do time, nas 4 primeiras rodadas da competição.

Até o momento, a equipe comandada por Muricy Ramalho somou 5 pontos (4J, 1V, 5-3). No próximo compromisso, visita o Avaí.

O Cruzeiro, dividindo as atenções com a Libertadores, oscila entre as vitórias no Mineirão e as derrotas em campos adversários, onde perdeu também para o Náutico (2x0). Com 6 pontos (4J, 2v, 4-5), o time ocupa a 7ª posição na tábua de classificação.

Seu próximo compromisso é diante do líder Internacional, em duelo bastante aguardado na competição.

Série A_2009: Pós-Jogo, Flamengo 2x1 Atlético-PR

O Flamengo teve um domingo de festa, com grande público presente no Maracanã (mais de 70.000 torcedores) e uma reestréia de gala do Imperador Adriano. Enfrentando o Atlético-PR, o rubro-negro carioca levou a melhor sobre os paranaenses, vencendo a peleja por 2x1.

A vitória lançou o Flamengo para a 6ª posição, com 7 pontos (4J, 2v, 4-4), apenas 1 ponto abaixo dos times que estão situados na zona de classificação da Libertadores, em 2010. O próximo desafio da equipe comandada por Cuca será diante do Sport, no Recife.

O Atlético-PR não vive uma boa fase. Pior que isso, marcou apenas 1 (4j, 0v, 5-9) dos 12 pontos que disputou e ocupando a 19ª posição na tabela. Os comandandos de Geninho tentarão a reabilitação diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada.

Série A_2009: Pós-Jogo, Santos 3x1 Corinthians

O Santos colocou fim na invencibilidade do Corinthians diante de seus adversários paulistas e venceu de forma convincente o tradicional embate, 3x1.

Ainda no primeiro tempo, o alvinegro santista já estabelecia vantagem por 2x0, com dois gols de Paulo Henrique.

Além de bater o seu algoz do Campeonato Paulista, o Santos manteve sua caminhada positiva no início do Brasileirão, chegando a 8 pontos (4j, 2v, 11-6) e posicionando-se entre os 4 melhores times do momento, na 3ª posição. O Santos é um dos 4 invictos da Série A 2009 e possui o melhor ataque, com 11 gols marcados.

Seu próximo adversário será o Santo André, na sequência de duas partidas que fará longe da Vila. A equipe tentará manter a boa fase, onde venceu seus 2 últimos jogos.

O Corinthians continua sem foco no Brasileiro e soma apenas 4 pontos (4J, 1V, 3-5) no momento, coupando a 14ª posição. Seu próximo compromisso na competição será diante do Coritiba, em São Paulo.

Série A_2009: Pré-Jogo, Internacional x Avaí

Clique na figura acima para ampliar

NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)

03 jogos
02 vitórias do Internacional (66,7%)
01 empate (33,3%)
00 vitórias do Avaí (0%)
06 gols marcado pelo Internacional (2,00)
01 gol marcado pelo Avaí (0,33)

ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)

Que fase vive o Internacional. O time que é bem treinado por Tite, joga no já conhecido 4-3-1-2. Nilmar machucado é duvida. O time vai de misto nesta partida.

Já o Avaí tenta buscar a sua primeira vitória e não contará com Léo Gago – machucado. O time joga no 4-3-1-2, com o polivalente Marquinhos armando a equipe.

Palpite: Internacional

VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)

Se enfrentaram apenas 3 vezes, nenhuma delas em Porto Alegre.

Em confrontos aconteceram 2 vitórias do Internacional e 1 empate.

Em 13 de março de 1973, o Colorado venceu por 2 a 1, em 19 de setembro de 1976, goleou por 4 a 0, e, por fim, em 27 de novembro de 1977, houve um empate sem gols.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Série A_2009: Pré-Jogo, Barueri x Palmeiras

Clique na figura acima para ampliar

NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)

Nunca se enfrentaram pela Série A

ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)

O Barueri ainda não venceu na competição e busca um bom resultado. O time joga no 4-3-1-2, com Pedrão sendo a esperança de gol.

O Palmeiras busca a sua segunda vitória. O time joga desfalcado na defesa, com a expulsão de Mauricio Ramos no ultimo jogo. O esquema será o 4-3-1-2, que pode variar para o 3-4-1-2, com Pierre fazendo o papel de terceiro zagueiro.

Palpite: Palmeiras

VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)

Jamais se enfrentaram em competições nacionais.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Série A_2009: Pré-Jogo, Flamengo x Atlético-PR

Clique na figura acima para ampliar

NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)

28 jogos
11 vitórias do Flamengo (39,3%)
05 empates (17,9%)
12 vitórias do Atlético-PR (42,8%)
33 gols marcado pelo Flamengo (1,18)
39 gols marcados pelo Atlético-PR (1,39)

ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)

O Flamengo vai em busca da sua segunda vitória da competição, mas conta com um desfalque importante, Juan suspenso. O time não deverá sair do seu esquema, 3-5-2, com Emerson e Josiel no ataque.

Já o Atlético tenta sair da lanterna da competição. O time ainda não vez valer o mando de campo, onde perdeu as duas partidas que realizou. O técnico Geninho joga com apenas um meia – Marcinho que se apresenta com facilidade ao ataque, com um esquema de jogo 3-4-3.

Palpite: Flamengo

VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)

De forma surpreendente, o Atlético Paranaense tem vantagem sobre o Flamengo com 12 vitórias contra 11 e 5 empates. Por outro lado o Flamengo marcou mais gols 39 contra 33 dos paranaenses.

Já no Rio de Janeiro, o Atlético Paranaense jamais venceu o Flamengo, são 10 vitórias cariocas e 2 empates.

Os únicos empates aconteceram em 26 de agosto de 1998, 0 a 0, e em 18 de junho de 2005, por 1 a 1.

Na primeira vez que se enfrentaram, a partida valeu pelas Semifinais do Campeonato Brasileiro de 1983, com vitória carioca por 3 a 0. Naquele ano o Rubro Negro carioca conquistaria o tricampeonato brasileiro.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Série A_2009: Pré-Jogo, São Paulo x Cruzeiro

Clique na figura acima para ampliar

NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)

38 jogos
19 vitórias do São Paulo (50,0%)
12 empates (31,6%)
07 vitórias do Cruzeiro (18,4%)
56 gols marcado pelo São Paulo (1,47)
34 gols marcados pelo Cruzeiro (0,89)

ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)

Melhor de três jogos. Serão dois confrontos pela Libertadores e esse pelo brasileirão.

O São Paulo não é mais o que encantou com o tri campeonato brasileiro e terá Hugo e Richarlyson – expulso. O esquema que sempre foi o 3-5-2, mudou para o 4-2-2-2. Com Dagoberto e Washington no ataque, onde não vive um grande momento.

O Cruzeiro tem um belo time e vem jogando muito bem. O esquema se repete no 4-3-1-2, com o excelente Ramirez armando a equipe e municiando um ataque muito bom – Zé Carlos e Kléber.

Palpite: Cruzeiro

VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)

A vantagem do São Paulo sobre o Cruzeiro é absoluta com 19 vitórias contra 7 mineiras, e outros 12 empates.

Aconteceram 17 jogos em São Paulo, com 9 vitórias paulistas e apenas 2 do Cruzeiro.

A última vitória do Cruzeiro no Morumbi aconteceu em 6 de abril de 2003, por 4 a 2, no ano em que a equipe mineira conquistou o seu único título brasileiro. Desde então, foram 2 empates e 3 vitórias paulistas, estas consecutivas desde 2006, sem nenhum gol marcado pela equipe mineira.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Série A_2009: Pré-Jogo, Vitória x Grêmio

Clique na figura acima para ampliar

NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)

27 jogos
09 vitórias do Vitória (%)
05 empates (%)
13 vitórias do Grêmio (%)
24 gols marcado pelo Vitória ()
33 gols marcados pelo Grêmio ()

ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)

O Vitória vem fazendo uma bela campanha. O esquema tático é o 3-4-2-1, com Neto Baiano isolado no ataque.

O Grêmio joga o brasileiro de olho na Libertadores. Paulo Autuori no comando da equipe tenta buscar a sua segunda vitória. O esquema tático é o 3-4-1-2, com o bom Souza armando a equipe e municiando o ataque que tem Jonas e Maxi Lopes.

Palpite: Grêmio

VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)

Ao longo de 27 partidas realizadas, o Grêmio leva vantagem em número de vitórias 13 a 9. Houve 5 empates

Por outro lado, sob o mando do Vitória, a vantagem bahiana é absoluta com 8 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas.

A última vitória do Grêmio em Salvador aconteceu em 14 de agosto de 1999. Desde então foram 3 jogos com 3 vitórias bahianas, sendo que duas delas por goleada: 4 a 1 e 4 a 2.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Série A_2009: Pré-Jogo, Santos x Corinthians

Clique na figura acima para ampliar

NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)

40 jogos
14 vitórias do Santos (%)
13 empates (%)
13 vitórias do Corinthians (%)
53 gols marcado pelo Santos ()
49 gols marcados pelo Corinthians ()

ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)

Um grande clássico! O Santos está invicto na competição, onde ainda não perdeu. O técnico Vágner Mancini insiste em escalar apenas um atacante – Kléber Pereira. O esquema tático é bem definido, ou seja 4-2-3-1, com o bom Paulo Henrique no meio.

O Corinthians joga no 3-4-1-2, onde provavelmente terá Morais armando a equipe. O principal desfalque é Ronaldo que ainda sente um contusão.

Palpite: Empate

VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)

Há um grande equilíbrio em jogos pelo Brasileiro, com 14 vitórias santistas, 13 empates e 13 vitórias corinthianas.

Sob o mando santista, a vantagem em número de vitórias da equipe do litoral também é pequena: 7 a 5.

Na história dos pontos corridos, foram 5 confrontos sob o mando do Santos e apenas uma vitória do Corinthians, por 3 a 2, em 13 de outubro de 2005, no jogo que precisou ser refeito devido ao problema de arbitragem.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Série A_2009: Pré-Jogo, Náutico x Fluminense

Clique na figura acima para ampliar

NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)

17 jogos
07 vitórias do Náutico (41,2%)
03 empates (17,6%)
07 vitórias do Fluminense (41,2%)
19 gols marcado pelo Náutico (1,12)
19 gols marcados pelo Fluminense (1,12)

ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)

O Náutico vem fazendo bonito na competição, onde também está invicto e busca a sua terceira vitoria. O time é bem treinado por Waldemar Lemos e conta com a boa fase de Carlinhos Bala. O esquema tático é o 3-4-1-2, com Anderson Lessa e Kuki no ataque.

O Fluminense não está em uma boa fase e busca se firmar na competição. O esquema tático é 4-2-2-2, com Thiago Neves e Fred no ataque.

Palpite: Náutico

VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)

Há um total equilíbrio nos confrontos, com 7 vitórias para cada e 3 empates. Cada equipe marcou 19 gols.

O mesmo equilíbrio se mantém nos jogos em Recife com 4 vitórias para cada e 2 empates.

A última vitória do Náutico em Recife aconteceu em 24 de setembro de 1994, por 2 a 1. Desde então aconteceram 2 partidas com 1 empate, em 2007, e uma vitória carioca por 3 a 1, em 20 de agosto de 2008..

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Série A_2009: Pós-Jogo, Botafogo 2x2 Sport

O Sport deixou escapar uma importante vitória diante do Botafogo, no Engenhão, ao ceder uma vantagem que chegou a 2x0, ao fim do primeiro tempo. No final da partida, o Leão teve que se contentar com a igualdade no placar, 2x2.

Os gols do time pernambucano foram marcados por Wilson e Weldon. Para os cariocas, Tony e Fahel assinalaram os tentos que construíram o empate da partida.

Com o resultado, o Botafogo segue sem vitórias no Brasileirão, acumulando 3 empates em 4 jogos. A equipe termina o sábado na 15ª posição, com 3 pontos conquistados.

O Sport também ainda não venceu na temporada, com 2 empates e 2 derrotas. Mesmo ainda restando 7 jogos para completar a rodada, o Leão já sabe que permanecerá na zona de rebaixamento, com apenas 2 pontos conquistados. Em 18º lugar, a equipe pernambucana pode ainda ser ultrapassada pelo Atlético-PR.

Série A_2009: Pós-Jogo, Atlético-MG 0x0 Santo André


Série A_2009: Pós-Jogo, Coritiba 1x3 Goiás

Com as atenções voltadas para a disputa de uma vaga nas finais da Copa do Brasil, o Coritiba caiu em casa diante do Goiás, 3x1.

O resultado deixa a equipe parananense na lanterna da competição, com apenas 1 ponto conquistado em 12 já disputados. O Coxa agora tem outro difícil compromisso diante do Corinthians, em São Paulo.

O Goiás obteve sua primeira vitória no Brasileirão chegando aos 5 pontos na tabela. O time que não vem bem no campeonato recebe o Barueri em partida válida pela 5ª rodada.

O JOGO
Adaptação do texto de Gibran Mendes, do COXAnautas


O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas logo aos quatro minutos do primeiro tempo Carlinhos Paraíba fez pênalti em Fábio Bahia. Felipe foi para a cobrança, fez paradinha e não enganou o goleiro Vanderlei que esperou a batida e defendeu a cobrança. Contudo, o bandeira carioca anulou erroneamente a jogada alegando que o goleiro Coxa-Branca se adiantou. Felipe bateu novamente no mesmo canto e deslocou Vanderlei. Goiás 1x0.

O Coxa estava completamente desorganizado e tentava aleatoriamente, sem conseguir levar perigo de fato ao gol da equipe goiana. Aos 12 minutos Marcelinho cruza para Bruno, que não conseguiu marcar o gol. Um minuto depois Felipe Menezes chuta para a defesa de Vanderlei. Aos 20 minutos, novamente ele, Felipe, chuta rasteiro e a bola vai pra fora, levando mais uma vez perigo ao gol do Coxa.

Ainda perdido em campo, o Coritiba tentava atacar de maneira desordenada e sem levar perigo para o Goiás, que aos 30 minutos marcou seu segundo gol. Em uma falha gritante de toda a defesa Alviverde. Ramalho cruzou para área, ninguém chegou para afastar a bola e Iarley dominou na frente de Vanderlei e só teve trabalho de tirar do goleiro para aumentar a vantagem esmeraldina. O Goiás fazia 2x0.

Quatro minutos depois o técnico René Simões tirou o zagueiro Cleiton e colocou o volante Leandro Donizete. Nem deu tempo para a substituição ser sentida pelo time e, aos 37', o terceiro gol do Goiás aconteceu: em jogada ensaida de falta, Felipe soltou uma bomba, de longe, e a bola estufou as redes de Vanderlei. Antes dos 40 minutos do primeiro tempo, o Coritiba já perdia de 3x0.

O quarto gol goiano não saiu por pouco. Felipe, em noite inspirada, tocou por cobertura e quase fez um golaço. A bola passou muito perto do gol e assustou a já apreensiva torcida Coxa-Branca no último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos Marcelinho Paraíba,fez lindo drible passando a bola no meio das pernas de Fábio Bahia e chutou com o coração. A bola estufou o gol de Harlei.

Aos nove minutos, em contra-ataque goiano, Iarley teve a oportunidade de marcar mais um e chutou forte, Vanderlei defendeu e no rebote o zagueiro Felipe afastou. Um minuto depois, cobrança de falta para Marcelinho Paraíba que bateu bem, mas o goleiro afastou de soco. Na sequencia, Marcelinho de novo. Ele recebeu a bola chamou a jogada e arriscou de fora da área, assustando o goleiro goiano.

Aos 18 minutos Renatinho entrou no lugar de Vicente, que novamente pouco produziu durante a partida. Aos 21 novamente a impressão de que o placar poderia ser revertido. O time do Goiás, que batia muito, teve Rafael Tolói expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 27' em cobrança de falta, a bola foi jogada para a área, Harlei deu rebote e Renatinho arriscou, quase conseguindo diminuir o placar. Na seqüência da jogada, Ariel tentou aproveitar o lance, mas o árbitro equivocadamente assinalou falta no goleiro.

Três minutos depois Renatinho pegou a bola do jeito que gosta, avançando pelo meio campo, fintou o marcardor e chutou bem. A bola caprichosamente bateu na trave e foi para fora. A partir desta jogada o time do Coritiba esfriou e não conseguiu manter o mesmo ritmo de pressão na equipe do Goiás.

Marcelinho ainda tentou de falta, aos 37 minutos mas a bola bateu na barreira. Dois minutos depois o atacante Bruno girou sobre a zaga e chutou para gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Estas foram as duas últimas tentativas do Cori antes que a partida fosse encerrada em 3x1 para o Goiás.


NÚMEROS INDIVIDUAIS


sábado, 30 de maio de 2009

Série B_2009: Pós-Jogo, Duque de Caxias 1x2 Vila Nova

Após o início arrasador, onde venceu as duas partidas iniciais da competição, o Duque de Caxias voltou a perder, dessa vez em casa, diante do Vila Nova, 2x1.

O resultado fez com que o representante fluminense despencasse 4 posições, aparecendo agora na 12ª posição com 6 pontos conquistados (4j, 2v, 7-7). Na próxima rodada, o Duque de Caixas visita o Fortaleza.

Já o Vila Nova voltou a subir na tabela, pulando da 13ª para a 9ª posição, com 7 pontos conquistados (4j, 2v, 3-5). Na próxima rodada, jogando em casa, diante do Ceará, a equipe goiana terá boa oportunidade de encostar nos líderes.


Série B_2009: Pós-Jogo, Brasiliense 2x0 Juventude

O Brasiliense aparece com força no G-4 da Série B. No seu jogo da 4ª rodada, venceu o Juventude por 2x0 e igualou-se na pontuação a Vasco e Ipatinga, perdendo para ambos no saldo de gol.

O Brasiliense, após nova vitória, chega aos 9 pontos (4j, 3v, 7-4), firme na briga por uma das vagas de acesso para a Série A, em 2010. Após perder na estréia,fora de casa, para o favorito ao título Vasco, o time de Taguatinga só venceu. Bateu o Campinense, Fortaleza e agora o gaúcho Juventude. O time se prepara para enfrentar mais um adversário nordestino, o América. A partida será em Natal.

O Juventude caiu 2 posições após nova derrota fora de casa. O representande de Caxias do Sul que já tinha caído diantge do Duque de Caxias, ainda não conseguiu recuperar os pontos perdidos em casa, na estréia, diante do Ceará. Com 4 pontos conquistados (4j, 1v, 6-8) a equipe ocupa a 14ª´posição. Na próxima rodada, encara o Paraná, que está uma posição abaixo. O jogo será em Caxias.



Série B_2009: Pós-Jogo, Paraná 3x1 Vasco

O Paraná acabou com o aproveitamento de 100% do Vasco na Série B e ainda tirou a invencibilidade dos cariocas. Jogando na Vila Capanema, venceu por 3x1.

O resultado marcou o primeiro triunfo da equipe paranaense na competição, deixando o time na ainda preocupante 15ª posição, 2 posições acimas da rodada anterior. Com apenas 4 pontos (4j, 1v, 4-6), o Tricolor está apenas 1 ponto acima da zona da degola.

O Vasco pagou o preço da disputa na Copa do Brasil. Com suas atenções voltadas para o torneio mata-mata, a equipe vascaína poupou esforços diante do adversário e o próprio resultado não aparece abalar a confiança no retorno ao Brasileirão em 2010. Com 9 pontos conquistados (4j, 3v, 7-3), o time carioca permanece no G-4, ocupando a segunda posição.


Série B_2009: Pós-Jogo, Portuguesa 0x0 Bahia

Portuguesa e Bahia fizeram um jogo sem movimentação no placar, no Canindé, 0x0.

O resultado colocou a equipe paulista na 5ª posição, saindo do G-4, lugar que ocupou na rodada passada, quando estava no 3º lugar. Com 8 pontos conquistados (4j, 2v, 4-2), a Lusa é uma das poucas equipes que permanecem invictas, ao lado do Guarani. Seu próximo desafio será fora de casa, diante da Ponte Preta.

Com 7 pontos (4j, 2v, 4-2), O Bahia manteve a 7ª posição e continua próximo das primeiras colocações da competição, com desvantagem de 2 pontos para o 2º colocado. Agora, o Tricolor volta a jogar em casa, onde venceu duas vezes, enfrentando o ABC.


Série B_2009: Pós-Jogo, Ipatinga 5x1 Campinense

O Ipatinga foi impiedoso diante do Campinense, 5x1. O placar é a maior goleada da competição até o momento, igualando-se no saldo de gols em outra partida comandanda pelo time mineiro (4x0, diante do Vila Nova).

Com o resultado, o Ipatinga assume a 2ª colocação na tabela de classificação, superando Vasco e Brasiliense no saldo de gols. Com 11 tentos marcados, o time do Ipatinga tem o melhor ataque da competição. Seu próximo compromisso será fora de casa, diante do Bragantino.

O Campinense parece que ainda não entrou na competição. Perdeu todos os jogos disputados e sua defesa já sofreu 11 gols. A Raposa está na lanterna da competição ao lado do Fortaleza, que também só conheceu derrotas nessa temporada. Na próxima rodada, jogando em casa diante do Atlético-GO, o time paraibano terá a oportunidade de sair do zero.


Série B_2009: Pós-Jogo, São Caetano 0x1 América

O São Caetano foi supreendido no Anacleto Campanela, perdendo para o América de Natal, 1x0.

O resultado deixou a equipe do ABC paulista em "maus lençóis", terminando a rodada na 16ª posição, muito próxima de ronda a zona de rebaixamento. Com apenas 3 pontos conquistados (4j, 1v, 2-5), o Azulão já começa a se distanciar do sonho de retorno para a elite nacional. Para piorar a situação, terá como próximo adversário o Vasco, no Rio de Janeiro.

Com duas vitórias seguidas, o América já começa a se aproximar da parte de cima da tabela. Atualmente ocupa a 11ª posição com 6 pontos (4j, 2v, 5-4), 3 pontos a menos que a faixa de acesso, que é composta pelos 4 primeiros colocados. Seu próximo compromisso será um confronto importante diante do Brasiliense, um dos componentes do G-4. A partida será em Natal.