terça-feira, 6 de novembro de 2007

Série A: 17 ainda brigam por seus objetivos

São Paulo, Fluminense e América só cumprem tabela. Sem maiores ambições na competição, esperam apenas o encerramento das 3 rodadas que restam para iniciar os preparativos para 2008.

Com vaga assegurada na Libertadores 2008, os tricolores do Rio e de São Paulo usam as partidas finais para testar potencialidades no elenco, dar chance aos que ainda não apareceram e aos poucos vão moldando a temporada seguinte.

Para o alvirrubro de Natal, não é diferente. Com uma diferença: a vaga que está garantida é a bem menos atraente Série B, onde o clube foi o primeiro a garantir matematicamente o rebaixamento, com apenas 17pontos em 35 jogos disputados.

Lutando diretamente pelas 3 vagas na Libertadores 2008 aparecem Santos (59), Cruzeiro (57), Flamengo e Palmeiras (ambos com 55), além do Grêmio (54). Entre eles, no mínimo 2 vão ficar de fora da festa.

Ainda com remotas chances matemáticas aparecem Botafogo e Atlético-PR. Mesmo assim, já começam a aparecer como candidatos para as 5 vagas que irão restar na Copa Sul-Americana (as outras 3 serão completadas por São Paulo e mais dois que irão cair fora da briga direta da Libertadores).

Internacional, Figueirense, Vasco, Sport e Atlético-MG também entram na briga da Copa, sabendo que pelo menos 2 deles certamente vão sobrar.

Tem até chance para Náutico, mesmo que o objetivo Timbu esteja muito mais voltado para não ser ultrapassado por Corinthians, Goiás e o ressucitado Paraná. Os quatro brigam diretamente por 2 vagas na Série A de 2008. Quem pode ressurgir também é o Juventude, onde, caso o time de Caxias do Sul derrube o São Paulo, entra no bolo também.

Promessa de bons jogos e fortes emoções!

Nenhum comentário: