quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Copa do Brasil: 3 times eliminam jogo da volta

Dos 15 confrontos que abriram a 20ª edição da Copa do Brasil,3 tiveram vitória dos visitantes por 2 ou mais gols de diferença, eliminando a necessidade de jogo da volta. Já estão classificados Corinthians, Vitória e Volta Redonda.

O Corinthians atropelou o Barras, em partida disputada em Goiânia, com o placar mais elástico da noite. Dentinho (3 vezes), Lulinha, Herrera e Marcel anotaram para o Timão, na goleada por 6x0. A equipe paulsita aguarda o vencedor de Fortaleza x América (SE).

O Vitória também ganhou com folga, aplicando 4x1 no Sousa (PB), com gols de Marquinhos, Jackson,. Moré e Michel. Paulinho descontou para os paraibanos. O rubro-negro baiano aguarda o jogo da volta entre Paraná x Trem (jogo da ida, empate em 1x1).

O Volta Redonda venceu o Roma (PR) por 2x0, o suficiente para carimbar sua vaga na fase seguinte. O representante do Rio de Janeiro aguarda o confronto entre Atlético-MG x Palmas, para conhecer seu próximo adversário.

Paranavaí (4x3), São Caetano (2x1), Grêmio (1x0) e Vasco (1x0), venceram pela diferença mínima seus adversários (Águia Negra, Maranhão, Jaciara e Itabaiana, respectivamente) e estão muito próximos de consolidar a classifcação, quando jogam a partida de volta na condição de mandante.

Foram registrados 6 empates. O Criciúma foi o visitante que se deu melhor nesse sentido, pois após o 2x2 diante do Baraúnas, pode empatar em até 1x1 que garante vaga. Já a Portuguesa desfruta da vantagem de um novo empate, desde que não sejam assinalados gols.

Não houve movimentação nos jogo entre Tuna Luso x Coritiba, Trem x Paraná, Ituiutaba x Atlético-GO e Linhares x Juventude. Esses resutlados obrigam os visitantes a vencer as partidas de volta, por qualquer placar. Novos empates sem gols resultarão em disputa de penalidades.

Apenas dois mandantes se deram bem. O Chapecoense dobrou o Guarani por 3x1, mesmo placar registrado na partida entre Fast x Santa Cruz, em favor dos amazonenses.

Na quinta-feira, teremos o jogo entre Atlético Roraima x Náutico, em Manaus.

O internauta pode acompanhar a tabela eletrônica da Copa do Brasil, clicando AQUI.

A senha é "blog".

Nenhum comentário: