quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Libertadores: Brasileiros iniciam o desafio

Hoje começa a largada dos times brasileiros na fase de grupo da Libertadores. O Brasil está representado na competição por Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo.

Juntos, os "brazucas" carregam 8 títulos do torneio continental. São 3 do São Paulo (2005, 1993 e 1992), 2 do Cruzeiro (1997 e 1976) e Santos (1963 e 1962) e 1 do Flamengo (1981). O Fluminense é o único que ainda não colocou a "faixa no peito".

O Cruzeiro está no grupo 1, ao lado de caracas (Venezuela0, real Potosí (Bolívia) e San Lorenzo (Argentina). A equipe joga hoje contra os bolivianos, no Mineirão.

O Flamengo está no grupo 4, ao lado do Cienciano (Peru), Bolonesi (Peru) e Nacional (Uruguai). A equipe joga contra o Bolonesi, no Peru.

O grupo 6 conta com a presença do Santos, ao lado do Cúcuta (Colômbia), com quem fará sua estréia, hoje na casa do adversário. Participam também o Guadalajara (México) e São José (Bolívia).

Para o atual campeão brasileiro, o São Paulo, estão agrupados colombianos e paraguaios, no grupo 7. Atlético Nacional (Colômbia), Audax Italiano (Chile) e sportivo Luqueño (Paraguai) são os componentes. os tricolores visitarão o Atlético Nacional, em sua partida de estréia, no dia 27.

O grupo 8 será inciado no dia 20, com a participação do Fluminense diante da LDU (Equador). Arsenal (Argentina) e Libertad (Paraguai) complementam o grupo.

Nenhum comentário: