quarta-feira, 21 de maio de 2008

Copa do Brasil: Botafogo sai na frente

Apesar do susto, o Botafogo fez valer o mando de campo e faltando poucos minutos para o fim da partida de ida diante do Corinthians, a equipe carioca obteve o gol salvador que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, em São Paulo.

O jogo teve início com muita pressão dos Botafoguenses sobre a defesa do Corinthians, mas foram os paulistas que abriram o placar, aos 22 minutos, através do lateral-direito Carlos Alberto, aproveitando ótimo passe do "gringo" Herrera. A postura defensiva do adversário foi suficiente para que os cariocas não conseguissem igualar o marcador na etapa inicial.

Na volta do segundo tempo, os donos da casa exerceram pressão suficiente para que aos 7 minutos se conseguisse o gol de empate, através da cobrança de penalidade sofrida por Jorge Henrique e convertida por Lúcio Flávio, 1x1.

Já no apagar das luzes, Jorge Henrique fez o gol decisivo da partida completando um cruzamento de Alessandro, aos 43 minutos de jogo. Botafogo 2x1.

Com o resultado, o Corinthians precisa vencer o jogo da volta por 1x0, que estará automaticamente classificado. Vitória por 2x1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outra vitória por um gol de diferença decreta a vaga em favor dos Botafoguenses. Vitórias por mais de um gol de diferença em favor do Timão, carimbam a vaga para os paulistas.

Nenhum comentário: