segunda-feira, 19 de maio de 2008

Série B: Corinthians dispara e assume liderança isolada

Ainda é muito cedo para se afirmar qualquer coisa sobre o futuro dos 20 clubes que disputam a Serie B do Brasileirão, mas não se pode negar que para a torcida alvinegra o início não podia ser melhor.

Depois de tomar um susto na estréia diante do CRB em casa (venceu por 3x2), o "Timão" voltou a vencer no seu primeiro duelo fora, diante do Gama (vitória por 3x1). Dessa forma, o Corinthians é o único time que conseguiu alcançar 6 pontos em 6 disputados. A equipe também possui o melhor ataque até o momento, com 6 gols marcados.

O segundo pelotão é formado por 7 equipes que conquistaram 4 pontos em 2 jogos (1 vitória, 1 empate). Fortaleza, São Caetano, Brasiliense, Barueri, ABC, Bahia e Avaí começaram bem e já se lançam nas primeiras posições ao final da segunda rodada. Formam o grupo dos 8 invictos ao lado do Corinthians e Marília (empatou 2 e ocupa a 15ª posição).

Vila Nova, Ceará, Juventude, Bragantino, Criciúma e Ponte Preta acumulam 1 vitória e 1 derrota. Todos venceram como mandantes e perderam na situação de visitantes.

Como já citado, o Marília somou dois pontos e aparece ilhado na 15ª posição. Outro time sozinho em sua pontuação é o CRB, com 1 ponto conquistado apenas.

Na zona de rebaixamento, os 4 times que ainda não pontuaram na Série B 2008: América, Santo André, Gama e Paraná. Resta saber se para essas equipes, as duas derrotas foram apenas tropeços corriqueiros ou se algumas delas de fato já começam a se acomodar em tortuosa luta contra o rebaixamento para a Série C.

O tempo dirá...

Nenhum comentário: