segunda-feira, 12 de maio de 2008

Série A: Paulistas não vencem. Paranaenses e Gaúchos são 100%

A primeira rodada do brasileirão não foi nada boa para os paulistas que não obteve nenhuma vitória entre seus quatro representantes.

O melhor resultado foi o empate da Portuguesa, em casa, diante do Figueirense, 5x5. O São Paulo perdeu no Morumbi para o Grêmio (1x0), enquanto Palmeiras (perdeu para o Coritiba, 2x0) e Santos (perdeu para o Flamengo, 3x1) não se deram bem nos campos adversários. Os times de SP tiveram aproveitamento de apenas 8,33%

O Rio de Janeiro, também com 4 participantes, conta com os dois primeiros colocados na tabela (aplicados critérios de desempate), com as vitórias do Flamengo (sobre o Santos, 3x1) e Botafogo (sobre o Sport, 2x0). As vitórias ficaram restritas porém aos jogos dentro do Rio. Fluminense (empatou com o Atlético-MG, 0x0) e Vasco (perdeu para o Inter, 1x0) não marcaram gols em seus desafios fora do estado. O aproveitamento dos cariocas foi de 58,33%

Minas Gerais, com 3 representantes, coletou uma vitória, um empate e uma derrota. O Cruzeiro bateu o Vitória em Salvador (2x0), o Atlético ficou no 0x0 diante do Fluminense e o Ipatinga não resistiu ao Atlético-PR, perdendo por 1x0. O Aproveitamento dos mineiros foi de 44,4%.

Outros 3 estados contam com dois representantes na disputa.

O Paraná viu seus dois representantes (Atlético e Coritiba) conquistarem vitórias, sem sequer sofrer gols (diante de Palmeiras - 2x0 - e Ipatinga - 1x0, respectivamente). Aproveitamento de 100%.

O Rio Grande do Sul também viu a dupla Gre-Nal se dar bem. O Tricolor venceu o São Paulo no Morumbi (1x0), enquanto os colorados passaram pelo Vasco (também 1x0). RS também termina a rodada com aproveitamento de 100%.

Entre os Pernambucanos, uma vitória e uma derrota. O Náutico venceu o Goiás nos Aflitos (2x1), enquanto o Sport caiu diante do Botafogo, no Engenhão (2x0). O aproveitamento do Estado foi de 50%.

Outros estados contam com apenas 1 representante: BA (Vitória), GO (Goiás) e SC (Figueirense). Conforme já citado, Baianos e Goianos sofreram derrotas, enquanto o Figueirense conseguiu arrancar um surpreendente empate diante da Portuguesa.

Nenhum comentário: