sábado, 9 de maio de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Palmeiras x Coritiba



ANÁLISE:

Do site Coxanautas, por Thiago Miguel Silva: http://www.coxanautas.com.br/

A partida deste sábado é extremamente complicada para o Coritiba. Além de ter que encarar um dos principais elencos do país, o Verdão ainda deverá sofrer pressão da torcida palmeirense, que deverá comparecer um bom número, aproveitando-se da redução do preço dos ingressos. Entretanto, o Coritiba tem sim condições de sair de São Paulo com uma vitória, o que quebraria o tabu do Cori jamais ter vencido, fora de casa, equipes treinadas por Luxemburgo.

Defensivamente as principais preocupações serão com Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison. O camisa 10 do Palmeiras atravessa excelente fase e é ele o principal condutor das jogadas de ataque do time paulista. Já Diego Souza e Keirrison não passam por momentos tão bons como o de Cleiton Xavier, mas também são decisivos. Por fim, é também preciso conter as jogadas do lado do campo, pois o colombiano Pablo Armero é acostumado a apoiar constantemente o ataque.

Na questão ofensiva, mais uma vez o Coritiba deverá concentrar as suas atenções em Marcelinho Paraíba. O meia precisará do apoio de Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpán para penetrar na defesa adversária, criando boas oportunidades de gol. As participações de Márcio Gabriel e, principalmente, Carlinhos Paraíba, pela esquerda, poderão representar uma vantagem ao Cori, visto que o Palmeiras ainda apresenta problemas de marcação em jogadas realizadas às costas de seus alas.

Duelo bem equilibrado na história do Brasileirão.

O Palmeiras venceu por 9 oportunidades enquanto o Coritiba venceu por 7 vezes. Ambos vem de dois excelentes resultados. O Palmeiras venceu o Sport pela Libertadores, enquanto o Coritiba venceu o CSA pela Copa do Brasil.

Palpite: Palmeiras

Nenhum comentário: