domingo, 31 de maio de 2009

Série A_2009: Pós-Jogo, Coritiba 1x3 Goiás

Com as atenções voltadas para a disputa de uma vaga nas finais da Copa do Brasil, o Coritiba caiu em casa diante do Goiás, 3x1.

O resultado deixa a equipe parananense na lanterna da competição, com apenas 1 ponto conquistado em 12 já disputados. O Coxa agora tem outro difícil compromisso diante do Corinthians, em São Paulo.

O Goiás obteve sua primeira vitória no Brasileirão chegando aos 5 pontos na tabela. O time que não vem bem no campeonato recebe o Barueri em partida válida pela 5ª rodada.

O JOGO
Adaptação do texto de Gibran Mendes, do COXAnautas


O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas logo aos quatro minutos do primeiro tempo Carlinhos Paraíba fez pênalti em Fábio Bahia. Felipe foi para a cobrança, fez paradinha e não enganou o goleiro Vanderlei que esperou a batida e defendeu a cobrança. Contudo, o bandeira carioca anulou erroneamente a jogada alegando que o goleiro Coxa-Branca se adiantou. Felipe bateu novamente no mesmo canto e deslocou Vanderlei. Goiás 1x0.

O Coxa estava completamente desorganizado e tentava aleatoriamente, sem conseguir levar perigo de fato ao gol da equipe goiana. Aos 12 minutos Marcelinho cruza para Bruno, que não conseguiu marcar o gol. Um minuto depois Felipe Menezes chuta para a defesa de Vanderlei. Aos 20 minutos, novamente ele, Felipe, chuta rasteiro e a bola vai pra fora, levando mais uma vez perigo ao gol do Coxa.

Ainda perdido em campo, o Coritiba tentava atacar de maneira desordenada e sem levar perigo para o Goiás, que aos 30 minutos marcou seu segundo gol. Em uma falha gritante de toda a defesa Alviverde. Ramalho cruzou para área, ninguém chegou para afastar a bola e Iarley dominou na frente de Vanderlei e só teve trabalho de tirar do goleiro para aumentar a vantagem esmeraldina. O Goiás fazia 2x0.

Quatro minutos depois o técnico René Simões tirou o zagueiro Cleiton e colocou o volante Leandro Donizete. Nem deu tempo para a substituição ser sentida pelo time e, aos 37', o terceiro gol do Goiás aconteceu: em jogada ensaida de falta, Felipe soltou uma bomba, de longe, e a bola estufou as redes de Vanderlei. Antes dos 40 minutos do primeiro tempo, o Coritiba já perdia de 3x0.

O quarto gol goiano não saiu por pouco. Felipe, em noite inspirada, tocou por cobertura e quase fez um golaço. A bola passou muito perto do gol e assustou a já apreensiva torcida Coxa-Branca no último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos Marcelinho Paraíba,fez lindo drible passando a bola no meio das pernas de Fábio Bahia e chutou com o coração. A bola estufou o gol de Harlei.

Aos nove minutos, em contra-ataque goiano, Iarley teve a oportunidade de marcar mais um e chutou forte, Vanderlei defendeu e no rebote o zagueiro Felipe afastou. Um minuto depois, cobrança de falta para Marcelinho Paraíba que bateu bem, mas o goleiro afastou de soco. Na sequencia, Marcelinho de novo. Ele recebeu a bola chamou a jogada e arriscou de fora da área, assustando o goleiro goiano.

Aos 18 minutos Renatinho entrou no lugar de Vicente, que novamente pouco produziu durante a partida. Aos 21 novamente a impressão de que o placar poderia ser revertido. O time do Goiás, que batia muito, teve Rafael Tolói expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 27' em cobrança de falta, a bola foi jogada para a área, Harlei deu rebote e Renatinho arriscou, quase conseguindo diminuir o placar. Na seqüência da jogada, Ariel tentou aproveitar o lance, mas o árbitro equivocadamente assinalou falta no goleiro.

Três minutos depois Renatinho pegou a bola do jeito que gosta, avançando pelo meio campo, fintou o marcardor e chutou bem. A bola caprichosamente bateu na trave e foi para fora. A partir desta jogada o time do Coritiba esfriou e não conseguiu manter o mesmo ritmo de pressão na equipe do Goiás.

Marcelinho ainda tentou de falta, aos 37 minutos mas a bola bateu na barreira. Dois minutos depois o atacante Bruno girou sobre a zaga e chutou para gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Estas foram as duas últimas tentativas do Cori antes que a partida fosse encerrada em 3x1 para o Goiás.


NÚMEROS INDIVIDUAIS


Nenhum comentário: