sábado, 9 de maio de 2009

Série A_2009: Pós-Jogo, Sport 1x1 Barueri

O Sport não fez uma boa estréia no Brasileirão, apenas empatando com o estreante Grêmio Barueri, na Ilha do Retiro, 1x1.

O gol rubro-negro foi marcado Igor (Sport, 1T13'), ao passo que Pedrão (2T03') com um lance antológico, obteve o empate para os paulistas.

Entre os motivos que podem ter influenciado o fraco desempenho da equipe pernambucana, pode-se apontar a falta de foco para o jogo, conforme deixou a entender nas quatro linhas o zagueiro Igor, em entrevista no intervalo da partida (naquele momento o Sport vencia por 1x0).

O Barueri foi um adversário que deixou a torcida em alerta o tempo todo, desperdiçando inclusive algumas oportunidades de virar o placar, em jogadas com reais chances de gol.

Nas finalizações, equilíbrio de ações, com discreta vantagem para os mandantes (13x11), que todavia foram mais efetivos, acertando o chute em 5 oportunidades contra apenas 2 do Barueri.

Na troca de passes, coincidentemente o confronto terminou com igual volume para as duas equipes, sendo o Barueri mais eficiente (88,89% de acerto, com 256 certos em 288) que o Leão (87,50% de acerto, com 252 certos em 288).

Um detalhe que marcou a partida foi o elevado número de faltas, 58. O Sport foi responsável por 33 delas.

Nos desarmes, vantagem leonina que conseguiu efetivamente roubar a bola do adversário em 31 oportunidades, contra 21 vezes em que foi desarmado.

Nenhum comentário: