quinta-feira, 4 de junho de 2009

Copa BR_2009: Pós-Jogo, Coritiba 1x0 Internacional

O Coritiba venceu o Internacional, em partida válida pelo jogo de volta nas semifinais da Copa do Brasil. No Couto Pereira, Coxa 1x0.

Apesar do importante triunfo diante do Internacional, o resultado não foi suficiente para classificar a equipe paranaense para as finais da competição, uma vez que na partida de ida o Colorado venceu por 3x1.

O Coritiba caiu de pé e sai com uma respeitável campanha na Copa do Brasil, precisando concentrar esforços em sua recuperação na Série A do Brasileiro, começando a temporada de forma negativa.

O Internacional, líder da Série A, espera agora o Corinthians, com quem fará a decisão da Copa do Brasil 2009. O campeão do torneio mata-mata nacional terá uma vaga garantida na Libertadores em 2010.

O JOGO

Os mais de 31.000 presentes no Couto Pereira empurraram o time do Coritiba para conseguir a sonhada classificação diante do Internacional, em partida válida pela Copa do Brasil.

A pressão exercida pelo time mandante, fez com que os gaúchos atuassem de forma recuada, tentando suportar os ataques contínuos do Coritiba, em partida eletrizante e com resultado indefinido até o apito final de Paulo Ricardo Marques Ribeiro.

O segundo tempo a pressão alviverde foi ainda maior e a esperança de classificação ficou mais próxima após o gol de Ariel, aos 29 minutos. O Internacional acabou se resignando em se defender da forma que podia e acabou obtendo êxito no seu objetivo.

NÚMEROS DO JOGO

Coritiba

No Coritiba, a bola passou fundamentalmente pelos pés de Márcio Gabriel (54 passes, acerto de 93%), Marcelinho Paraíba (45 passes, acerto de 91%) e Leandro Donizete (40 passes, acerto de 85%). Nos desarmes, Pereira e Marcelinho Paraíba foram os destaques, cada um com 4 tentativas bem-sucedidas. As jogadas de finalização ficaram concentradas em Carlinhos Paraíba (5) e Márcio Gabriel (4).

Marcelinho Paraíba foi o jogador mais caçado, com 3 faltas sofridas e Ariel quem mais cometeu faltas no time do Coxa, com 5 infrações.

Internacional

No Internacional, a bola foi conduzida por D'Alessabdro (51 passes, 75% de acerto), Guiñazú (42 passes, 95% de acerto) e Bolivar (41 passes, 68% de acerto). Nos desarmes, destaques para Magrão (9), Bolívar (8) e Guiñazú (7), que dominaram o fundamento em todo o jogo. As chances de finalização estiveram concentradas em Alecsandro, que teve 3 oportunidades.

Magrão foi o jogador mais caçado, sofrendo 5 faltas, enquanto foi percebido um rodízio nas faltas cometidas pela equipe.

Parceiro de Edição:

SCOUT DA PARTIDA

NÚMEROS INDIVIDUAIS


Nenhum comentário: