domingo, 12 de julho de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Sport x Goiás

O Sport recebe o Goiás,hoje,18h30, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida é válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009.

Os últimos 8 jogos que o Leão disputou na temporada foram pela Série A, ou seja, espera-se que o time ganhe foco e volte a subir posições, afastando-se da vexatória posição na zona de rebaixamento.

O time comandado por Emerson Leão aparece na 17ª posição (já considerando os resultados do sábado), com 8 pontos e aproveitamento de apenas 29,6%, pouco para o tetracampeão pernambucano.

A defesa continua falhando e já completa 8 jogos consecutivos levando gols dos adversários. Vale ressaltar que, na última partida, o time foi derrotado pelo Santos com um gol irregular.

O Goiás ocupa atualmente a 8ª posição com 14 pontos e aproveitamento de 51,9% com 3 vitórias conquistadas em 9 jogos. O ponto alto do time é seu ataque, que já marcou 18 gols (4º melhor da competição) e tem Felipe como artilheiro da competição.

O alviverde não perde há 6 jogos, vencendo seus dois últimos encontros (Cruzeiro e Botafogo) e vem se mantendo na parte de cima da tabela. O maior problema é a excessiva quantidade de empates do time, 5 em 9 jogos.

Anúncio de jogo duro e expectativa de placar movimentado. Será?


RAIO-X DO SPORT


RAIO-X DO GOIÁS



Sport e Goiás é jogo duro. Duríssimo. Oito vitórias pra cada lado em Brasileirão. Anjos e Leões em campo. Com um detalhe: Das últimas seis partidas, o Sport venceu cinco.

Eu disse cinco!

Em 1997 o tabu era do Goiás. Goiás que havia vencido o Leão cinco vezes seguidas. Porém, o Leão que era bicampeão estadual. No dia 3 de setembro de 1997. O Sport quebrou o tabu. Um suado 1 x 0.

Coincidência da rodada. No dia 3 de outubro de 2007, o Sport goleava o Goiás na Ilha do Retiro por 4 x 0, enquanto o Náutico perdia do Palmeiras de virada no Parque Antártica, com um gol alvirrubro solitário de Felipe.

Felipe que hoje é artilheiro do Brasileirão.

Jogando de verde Goiás...


Jogo importante para o Sport se distanciar da zona de rebaixamento, onde hoje está uma posição acima. O esquema tático 4-4-2. Com um desfalque importante Weldon expulso.

Já o Goiás busca um bom resultado fora de casa para se aproximar do G4. O time vai a campo no esquema 3-4-1-2, com Iarley voltando ao time.


Palpite do Lourival: Empate
Palpite do Blog do Números: Jogo na Ilha? Sport, com certeza!

Pela Primeira Divisão se enfrentaram 18 vezes. Há um total equilíbrio com 8 vitórias para cada equipe e 2 empates.

Em Recife, a vantagem é do Sport com 6 vitórias contra 2 do Goiás. Jamais empataram.

A última vitória do Goiás aconteceu em 3 de setembro de 1995, por 3 a 2. Desde então são 4 jogos com 4 vitórias do Sport.

RESUMO DOS CONFRONTOS


PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT


PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Nenhum comentário: