domingo, 9 de agosto de 2009

Série A_2009: Resultados/Classificação

Na abertura da 18ª rodada do Brasileirão 2009, 3 jogos movimentaram o sábado em duelos importantes para o reposicionamento dos times na tabela de classificação.

A grande surpresa da rodada foi a vitória do Atlético-PR sobre o Botafogo em pleno Engenhão, 1x0. O resultado inverteu a posição dos times, lançando o Furacão para a 13ª posição com 21 pontos (não perderá posições após os resultados complementares) e deixando o alvinegro à beira da zona de rebaixamento (com o confronto entre Coritiba e Cruzeiro a diferença para o 17º colocado será de apenas 1 ponto).

Na Vila Belmiro, o Santos chegou a abrir vantagem por 2x0 mas cedeu o empate (2x2) e deixou que o Avaí aumentasse sua invencibilidade para 8 jogos, maior no momento entre os competidores. A equipe catarinense, sensação do campeonato, curtiu o sábado na 5ª posição (27 pontos) e torce por tropeços de São Paulo, empate entre Barueri e Grêmio e também espera que nem Corinthians, nem Vitória vençam na rodada. O Santos com 24 pontos ocupa no momento a 11ª posição.

Jogando em Caruaru, interior de Pernambuco, o Náutico venceu o Santo André e conseguiu 24 horas longe da zona de rebaixamento (os confrontos desse domingo recolocam inevitavelmente o time pernambucano na faixa de degola). O Timbu conseguiu 7 pontos dos últimos 9 disputados e atinge a marca dos 18, alcançando o próprio Santo André que no momento leva vantagem no saldo de gols.


SCOUT DAS PARTIDAS

BOTAFOGO 0X1 ATLÉTICO-PR




SANTOS 2X2 AVAÍ




NÁUTICO 2X1 SANTO ANDRÉ


Nenhum comentário: