domingo, 27 de setembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Coritiba x Náutico

Coritiba e Náutico jogam pela sobrevivência na Série A, em jogo que pode garantir a tranquilidade do vencedor e ligar definitivamente a luz vermelha para o derrotado. Os dois times medem forças hoje, 16 horas, no Couto Pereira em Coritiba. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba aparece um pouco melhor na "foto", com 27 pontos e 7 vitórias em 25 jogos, com 36% de aproveitamento. O time acumula 3 empates consecutivos, mas também não perde há 4 jogos, administrando a pequena diferença que tem da zona de rebaixamento.

Jogando na condição de mandante, conquistou metade dos pontos disputados, vencendo 5 das 12 partidas e sofrendo derrotas diante de Santo André, Goiás, Santos e Cruzeiro. Nos 3 últimos jogos, conquistou 7 pontos.

Depois de uma desastrosa seqüência como mandante, onde conquistou apenas 1 ponto em 6 disputados, o Náutico sabe que não pode perder o confronto de hoje, pois complicaria bastante suas chances de terminar a competição entre os 16 primeiros colocados. O time não vence há 3 jogos, período em que somou 2 pontos. Em 25 jogos, 26 pontos e 6 vitórias, com 34,7% de aproveitamento.

Jogando fora de casa, a única vitória alvirrubra foi justamente em Curitiba, quando derrotou o Atlético-PR (3x2). Além do triunfo diante dos paranaenses, dois empates em 3x3 (Goiás e Sport) e empates em 1x1 com os cariocas Flamengo e Fluminense.
EVOLUÇÃO A CADA RODADA


ARBITRAGEM

O gaúcho Leonardo Gaciba será o árbitro do encontro entre paranaenses e pernambucanos. Será a 11ª partida do mediador pertencente ao quadro FIFA, sendo a primeira no Paraná, como também envolvendo os dois times no Brasileirão de 2009.

No ranking dos árbitros que mais apitaram, Gaciba aparece em 6º lugar na atual temporada da Série A, assinalando 371 faltas, 3 penalidades, 50 impedimentos, além de aplicar 51 amarelos e 2 expulsões.

Completam o trio de arbitragem os também gaúchos Paulo Ricardo Silva Conceição e José Javel Silveira, tendo Antonio Denival de Morais como 4º árbitro.

RAIO-X DO CORITIBA




RAIO-X DO NÁUTICO


Por Campeonatos Brasileiros, já se enfrentaram 9 vezes. A vantagem é pernambucana com 4 vitórias, enquanto o Coritiba venceu 3 vezes, e houve 2 empates.

Jogaram apenas 3 partidas em Curitiba. Há rigoroso empate com 1 vitória para cada e 1 empate.

Ano passado, houve empate sem gols, em 9 de novembro de 2008.

A única vitória do Coritiba ocorreu em 3 de março de 1985, por 2 a 0, e a do Náutico foi por 2 a 1, em 18 de fevereiro de 1984.

No Primeiro Turno, o Coritiba venceu por 1 a 0.


PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO

Nenhum comentário: