sábado, 26 de setembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Palmeiras x Atlético-PR

Palmeiras e Atlético-PR jogam hoje, 18h30, no Palestra Itália, em São Paulo. A partida é válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No apito teremos Jailson Macedo Freitas (BA), que contará com Dibert Pedrosa Moises (RJ/FIFA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA) como assistentes. Claudinei Forati Silva será o 4º árbitro.

O Palmeiras é o atual líder da competição com 47 pontos e 13 vitórias em 25 jogos, com 62,7% de aproveitamento. O Verdão vem de vitória fora de casa sobre o Cruzeiro no meio de semana e tenta manter a vantagem de 3 pontos sobre o vice-líder São Paulo.

Como mandante, a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu 8 das 12 partidas que disputou e aparece como uma das 3 equipes que não perdeu nessa condição, com 77,8% de aproveitamento (2º melhor).

Para o Atlético-PR, somar pontos hoje seria um importante passo para afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento. O Furacão somou 31 pontos e obteve 9 vitórias em 25 jogos (41,3% de aproveitamento).

Jogando fora de casa, obteve 10 pontos derrubando Sport, Cruzeiro e Botafogo. Fora isso, empatou com o São Paulo ainda na segunda rodada. O time que tem aproveitamento de 27,8% como visitante se deu mal nas últimas partidas, não conquistando nenhum dos 9 pontos recentemente disputados.

RAIO-X DO PALMEIRAS



RAIO-X DO ATLÉTICO-PR



A vantagem é palmeirense com 9 vitórias contra 6 do Atlético e 9 empates ao longo das 24 partidas que se enfrentaram.

Foram 10 jogos realizados em São Paulo. O Palmeiras venceu 5 vezes e aconteceram 4 empates. O Atlético levou a melhor apenas 1 vez.

A única vitória do Atlético em São Paulo aconteceu em 24 de junho de 2007, por 2 a 0.

No Primeiro Turno, houve um empate por 2 gols.


Nenhum comentário: