sábado, 24 de outubro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Atlético-MG x Vitória

O Atlético-MG tem hoje uma grande oportunidade de entrar definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2009, jogando diante de sua torcida, 17h30, no Mineirão. O adversário será o Vitória e o confronto é válido pela 31ª rodada da Série A.

O mediador da partida será Elmo Alves Resende Cunha (Aspirante FIFA/GO, 6 jogos, 205 faltas assinaladas, 4 penalidades apontadas, 35 impedimentos, 18 gols validados, 34 amarelos e 3 vermelhos). Nas bandeiras, Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Lincoln Ribeiro Taques (MT). O 4º árbitro será Joel Tolentino Damata Júnior e o observador escalado é Ângelo Antônio Ferrari.

Com 50 pontos e 14 vitórias conquistadas em 30 jogos, o Galo pode diminuir para 1 ponto a distância para o líder Palmeiras (54), que perdeu no meio de semana para o Santo André (2x0), na abertura da rodada. o time mineiro vem animado após vencer o São Paulo no Morumbi na rodada passada, assumindo a vice-liderança da competição.

Nos 10 úlimos jogos, o Galo conseguiu aproveitamento de 56,7%, superior ao desempenho da primeira metade da competição (56,1%) e de todo returno (54,5%). Um bom sinal para os alvinegros.

Jogando como mandante, o time comandado por Celso Roth só foi batido uma única vez por adversários de outros Estados. Isso ocorreu no encontro diante do Goiás, na 14ª rodada. Fora isso, 8 vitórias e 5 empates.

O Vitória tenta encontrar o seu lugar. Faz uma campanha discreta, suficiente para colocar o time na Sul-Americana, mas muito distante das chances de título ou do risco de rebaixamento. o time não perde há 3 jogos, vindo de triunfo diante do Náutico, 3x1.

Como visitante, o rubro-negro baiano conseguiu pouco menos que 23% dos pontos (10 em 44) que conquistou. Com 10 pontos (2 vitórias, 4 empates) o time apresenta fraco aproveitamento de 22,2%.
RAIO-X DO ATLÉTICO-MG



RAIO-X DO VITÓRIA


Nenhum comentário: