domingo, 25 de outubro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Coritiba x Atlético PR

E esse domingo será de clássicos e como sempre o Blog dos Números trás as estatísticas sobre os principais jogos que agitam o Campeonato Brasileiro.

Começamos com o jogo em que o Coritiba receberá o Atlético PR no Couto Pereira às 16h00 pela 31ª rodada. Os 2 times estão separados na tabela de classificação por apenas 1 posição, mas o Atlético PR possui uma boa vantagem no número de pontos em relação ao rival. Vamos aos números de cada time.

O time Alviverde tem uma missão complicada, pois a vitória é essencial para se distanciar da zona de rebaixamento. O Coritiba ocupa a 15ª posição com 5 pontos a menos que o rival. Seu aproveitamento é de 37,8%, resultado dos seus 34 pontos conquistados em 30 jogos ( 9 vitórias, 7 empates e 14 derrotas).

Como mandante, ocupa a 14ª posição (uma a mais que a classificação geral) conquistando 7 vitórias das 15 partidas (aproveitamento de 53,3%) realizadas no Couto Pereira.

Já o Atlético vem decido a dar trabalho para o Alviverde. O Furacão ocupa a 14ª posição no campeonato com 39 pontos conquistados, 11 vitórias, 6 empates e 13 derrotas (aproveitamento de 43,3%). Uma vitória hoje pode garantir sua permanência na séria A.

E seu retrospecto como visitante o ajuda no jogo de hoje (além é claro do desempenho do adversário como mandante). O Atlético PR é o 9º colocado na tabela dos times visitantes com melhor desempenho. Conquistou 14 dos 39 pontos que possui. Um aproveitamento de 31,1%.

Confira os números de cada time.


RAIO X DO CORITIBA





RAIO X DO ATLÉTICO PR








O grande clássico paranaense aconteceu 25 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.

Há um grande equilíbrio com 9 vitórias Rubro Negras e 8 dos Coxa Branca. Aconteceram 8 empates.

A última vitória do Coritiba aconteceu em 14 de junho de 2003, por 2 a 0. Desde então foram realizados 7 jogos, com 4 vitórias do Atlético e 3 empates.

Pela Segunda Divisão, jogaram 4 vezes com 1 vitória para cada e 2 empates.

No Primeiro Turno, empataram sem gols.



Nenhum comentário: