segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Náutico x Palmeiras

Hoje é dia de decisão nos Aflitos, no jogo entre forças desiguais e opostas na tabela. O Náutico enfrenta o Palmeiras, 16h00, em Recife, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Náutico busca reencontrar o caminho das vitórias, vencendo o líder Palmeiras hoje em seu estádio, muitas vezes chamado de Caldeirão. A torcida tem feito sua parte e espera do time um espírito guerreiro para hoje. O time marcou 26 pontos e venceu 6 vezes em 28 jogos, com 31,0% de aproveitamento. Nos 10 últimos jogos, o time de Geninho piorou seu desempenho e conseguiu apenas 26,7% dos pontos disputados.

Como mandante, o Timbu venceu 5 jogos e empatou outros 4, sofrendo também 5 derrotas. O fato preocupante é que dos 9 últimos pontos disputados em casa, apenas 1 ponto marcado, o que dificultou bastante a vida alvirrubra e levou o time para a zona da queda.

O Palmeiras joga até certo ponto relaxado. Viu o seu adversário mais próximo cair no sábado, quando o Flamengo bateu o São Paulo. Com isso, começa com uma folga de 5 pontos em relação ao segundo colocado, podendo terminar com até 8, caso vença e o Atlético-MG não derrube o rival Cruzeiro.

Como visitante, o Palmeiras costuma a se dar bem, tanto que conquistou mais da metade dos pontos que disputou. Em 14 jogos, 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Recentemente, venceu o Santos na Vila e o Cruzeiro no Mineirão.
COMPARATIVO DE DESEMPENHO DOS CLUBES


RAIO-X DO NÁUTICO




RAIO-X DO PALMEIRAS



Domínio amplo do Palmeiras com 13 vitórias contra 3 do Náutico. Houve 3 empates.

No Primeiro Turno, o Palmeiras venceu por 4 a 1.

Foram 9 jogos em Recife, com 3 vitórias do alvirubro e 4 do Palmeiras. Aconteceram 2 empates.

A última vitória do Náutico aconteceu em 11 de maio de 1992, por 1 a 0. Desde então foram 3 jogos, com 2 vitórias do Palmeiras e 1 empate.

Jogando pela Segunda Divisão, se enfrentaram 1 vez em 10 de maio de 2003.

O Náutico venceu em Recife por 2 a 1.


PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO

Nenhum comentário: