domingo, 1 de novembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Náutico x Sport

Clássico dos Clássicos. Centenário encontro entre duas equipes, que no momento lutam por seu lugar ao sol, ao menos a permanência na Série A em 2010.

Equipes que não conseguiram bons resultados no meio da semana, Náutico e Sport fazem um duelo dramático por posições no Brasileirão. O palco será os Aflitos, 17h30, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009.

Além de buscar o resultado, os dois times pernambucanos entram em campo já sabendo o resultado do Botafogo (16º colocado, 35 pontos), que encara o Internacional em Porto Alegre. Um tropeço alvinegro no Beira-Rio pode dar uma motivação a mais para o duelo recifense.

De um lado, o Náutico. Atualmente ocupando a 18ª posição na tabela com 32 pontos (33,3%), o Timbu tenta sua 9ª vitória na competição, além de lutar para reduzir seu saldo negativo de gols (18), o pior da competição.

Nas 10 últimas partidas disputadas, a equipe comandada por Geninho só conquistou 2 vitórias, empatando outros 2 jogos e sendo derrotado 6 vezes. Nos 4 últimos encontros porém, apresentou melhora no desempenho, marcando 6 pontos em 12 possíveis.

Jogando como mandante, a equipe alvirrubra venceu 7 dos 16 confrontos e conseguiu 4 empates. Foram 25 pontos conquistados e aproveitamento de 52,1%. Dentro de casa, saiu vencedor nos dois últimos confrontos (Palmeiras e Barueri).

Do outro lado, o Sport. O Leão conquistou 30 pontos (31,3%) e ocupa a penúltima colocação na tabela, 19º lugar. O time venceu 7 partidas e empatou 9, perdendo 16 dos 32 encontros já disputados.

Apesar do momento delicado em que vive, é importante ressaltar que a equipe não perde há 4 jogos, consegue um bom aproveitamento de pontos no returno (43,6% contra 22,8% do 1º turno) e vem somando pontos tanto dentro quanto fora de casa.

Fora da Ilha do Retiro, o time rubro-negro conquistou 6 pontos e carrega o incômodo posto de único visitante que não conquistou vitórias na atual temporada. Até agora, 6 empates e 10 derrotas. Nos 3 últimos jogos "fora", arrancou empates do Grêmio (3x3), Goiás (1x1) e Avaí (2x2).


ARBITRAGEM

Sálvio Spínola Fagundes Filho foi o escolhido para apitar o encontro entre pernambucanos. Será a 14ª partida do paulista integrante do quadro de arbitragem da FIFA.

Em 13 jogos, assinalou 530 faltas (40,8 por partida), apontou para a marca da cal 1 vez (pênalti), distribuiu 82 amarelos e mandou 4 para o chuveiro mais cedo. Nas partidas em que esteve em campo, 29 gols foram validados, com média de 2,2 por partida.
RAIO-X DO NÁUTICO



RAIO-X DO SPORT



PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT


PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO

Nenhum comentário: