quarta-feira, 16 de junho de 2010

CM-2010: Espanha caiu diante da Suiça



A Espanha não passou no seu primeiro teste na Copa do Mundo 2010. Em solo Africano, diante de muita expectativa, proporcionou a primeira grande zebra da competição, caindo diante da Suiça, 1x0.

O tropeço da Espanha deixa uma grande interrogação no ar quanto o poder dos espanhois perante a fama que carrega de fracassar no Campeonato Mundial, apesar de despontar como forte candidata também em outras oportunidades. Mais do que isso, transfere para o ombro dos jogadores enorme pressão sobre a próxima partida, na qual não será dado direito a novas falhas, pondo em risco as chances de classificação da "Fúria".

Com a posse de bola (72%), os espanhóis não conseguiram criar muitas brechas na defesa da Suiça,a certando apenas 6 chutes no gol, diante de 23 tentativas. Mais eficiente, a Suiça conseguiu balançar a rede em 1 das 3 bolas que chutou em direção ao gol, no total de 9 arremates.

Segura nos desarmes, a Suiça tirou 22 bolas da Espanha e quando necessário espanou outras 38. No fim, comemoração de um lado, dúvidas do outro...




Nenhum comentário: