terça-feira, 15 de junho de 2010

CM-2010: Grupo A: África do Sul x Uruguai

Abrindo a 2ª rodada da Copa do Mundo, teremos um jogo que vai definir a “vida” ou “morte” das suas seleções que estarão em campo. África do Sil, lidera o grupo A (juntamente com o México), e tem 1 ponto ganho. O Uruguai também tem 1 ponto ganho, mas perde nos Gols Marcados.

Em um Grupo disputado, a vitória será um grande passo para a classificação, uma vez que a seleção que vencer amanhã, jogará por um empate na última rodada para passar de fase. Tem tudo para ser um grande jogo, e disputado como foram os outros 2 jogos do mesmo grupo.

Os anfitriões jogam por um sonho. Se perderem a vaga fica praticamente impossível de ser alcançada, já se vencerem ficam a 1 passo ( ou 1 ponto) do paraíso. Por isso, embalados por sua fanática torcida, jogarão pela vitória, que quase foi conseguida na estréia, porém em uma bobeira o empate foi cedido aos mexicanos. A provável escalação africana é: Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Thwala; Dikgacoi, Letsholonyane, Modise, Tshabalala e Pienaar; Mphela

Os sulamericanos, que conseguiram um belo resultado ao empatar com a França em 0x0 com 1 jogador a menos, está na mesma situação da África do Sul, se vencerem fica bem encaminhada a classificação, e se perderem estão praticamente eliminados. O Uruguai demonstrou muita raça e um bom poder de marcação na 1ª rodada, agora além disso tem que mostrar bom poder ofensivo para sair com a vitória. As esperanças estão depositadas no artilheiro Diego Forlán e no bom Luís Suaréz. Os titulares, provavelmente, serão os seguintes: Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Arévalo, Diego Pérez e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani.

O jogo terá lugar no bom estádio Loftus Versfeld, na cidade de Pretória. Esperamos que tenhamos mais gols nesse grupo, do que tivemos na 1ª rodada, onde apenas 2 gols foram marcados nas 2 partidas.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:


CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS

Nenhum comentário: