quinta-feira, 24 de junho de 2010

CM-2010: Grupo H: Chile x Espanha e Honduras x Suíça



O último grupo da Copa do Mundo, está chegando ao fim, encerrando a 1ª fase. No grupo H, teremos 1 jogo que vai decidir 1 das 2 vagas, Espanha x Chile devem fazer um grande jogo, onde a derrota da Espanha, significa a eliminação da principal favorita ao título. Uma derrota chilena, deixa ele depender do resultado do outro jogo do grupo, para ver se vai se classificar ou não. Um empate, classifica o Chile, e pode eliminar a Espanha. A Espanha que jogou bem contra Honduras, ganhou de 2x0, mas a vantagem poderia ter sido muito maior. O Chile lutou muito, com 1 homem a mais, e conseguiu furar a retranca suiça, ganhando por 1x0. Esse jogo deve ser de muita marcação, principalmente por parte dos chilenos, e mesmo em uma fase não tão boa, os europeus são favoritos no jogo. Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e David Silva; Fernando Torres e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.
Chile: Bravo; Isla, Ponce, Medel e Jara; Carmona, Alexis Sánchez, Valdivia e Vidal; Beausejour e Humberto Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa.
No outro jogo, não menos importante, as 2 seleções ainda tem chances de classificação. Suiça x Honduras. Suiça precisa de uma vitória para garantir a classificação, enquanto Honduras, precisa vencer por uma boa diferença e ainda torcer para uma derrota espanhola. É praticamente impossível deles conseguirem uma classificação, porém como no futebol nada é impossível, ainda fica essa dúvida no ar. Pelo lado da Suíça, o time apesar de perder para o Chile, demonstrou um bom futebol naquele jog. A Suiça é favorita, e deve conseguir a vitória e a vaga para a próxima fase.
Suiça: Benaglio, Stephan Lichtsteiner, Von Bergen, Stephane Grichting e Reto Ziegler; Inler, Benjamin Huggel, Barnetta e Gelson Fernandes; Alexander Frei e Blaise N'Kufo. Técnico: Ottmar Hitzfeld.
Honduras: Noel Valladares, Sergio Mendoza, Osman Chávez, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Danilo Turcios, Amado Guevara, Wilson Palacios, Walter Martínez e Roger Espinoza: David Suazo. Técnico: Reinaldo Rueda.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: