domingo, 11 de julho de 2010

CM-2010: Final de Festa. Espanha Campeã!!!


A Espanha terminou com a glóbria maior da grande festa do futebol mundial, a Copa do Mundo. Com um gol no 2º tempo da prorrogação, venceu a Holanda por 1x0 e entrou no seleto grupo de campeões do torneio da Fifa, agora composto por 8 seleções. O G-8 é formado por Brasil (5 conquistas), Itália (4), Alemanha (3), Argentina e Uruguai (ambos com 2), além de Espanha, Frannça e Inglaterra.

A Fúria chegou ao título com 6 vitórias e apenas 1 derrota (Suiça, 1x0 na estréia). Com placares apertados (5 vitórias pela diferença mínima) foi derrotando adversário por adversário em 6 triunfos consecutivos até a conquista da Taça. Venceu Honduras (2x0) e Chile (2x1) ainda na fase final e a partir dos mata-matas eliminou Portugal, Paraguai, Alemanha e finalmente a Holanda, todos por 1x0.

Apontada como favorita no início da competição, a Espanha não decepcionou e conseguiu mais um grande feito, como em 2008, quando conquistou a Eurocopa. Apesar das dificuldades, os espanhóis tiveram como marca registrada a posse de bola, que inibiu significativamente o poder de fogo de seus adversários e garantiu uma grande estabilidade em sua defesa, com apenas 2 gols sofridos ao longo da Copa.

A Holanda, pela 3ª vez, ficou com o vice-campeonato mundial. Após bater na trave, perdendo para os anfitriões em 1974 (Alemanha, 2x1) e 1978 (Argentina, 3x1), a Laranja não conseguiu se dar bem em um "campo neutro", sendo batida restando pouvos minutos para o encaminhamento da decisão para cobrança de penalidades.


Nenhum comentário: