terça-feira, 6 de julho de 2010

CM-2010, Semifinais: Holanda na final!


O Uruguai não resisitiu ao futebol Holandês e perdeu a decisão da primeira semifinal da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Resta aos valentes sulamericanos o desafio da disputa dp 3º lugar, diante do perdedor do confronto entre Alemanha x Espanha.

Quem achou que a Holanda encontraria facilidades diante da camisa Celeste, cometeu um grande engano. A partida esteve aberta em boa parte dos 90 minutos e apesar da qualidade técnica superior, os europeus encontraram um adversário munido de garra para buscar até suas últimas forças uma vaga na grande final.

Com um poderoso chute de fora da área, Van Bronckhorst, camisa 5 da seleção holandesa, abriu o marcador aos 18 minutos para os Laranjas. O primeiro tempo porém terminou em igualdade após Forlan deixar sua marca em favor da Celeste,a os 41 minutos. O gol de empate uruguaio também foi de fora da área, com a bola pegando efeito e traindo o goleiro holandês

No segundo tempo, A Holanda construiu a vitória somente após os 25 minutos de jogo, quando marcou através de Sneijder (em um chute desviado na entrada da grande área) e 3 minutos depois ampliou com Robben (cabeça). A reação do Uruguai veio tarde, diminuindo somente aos 47 minutos do segundo tempo. Final, 3x2. Holanda classificada.

Nenhum comentário: