sexta-feira, 16 de julho de 2010

SA-2010: Análise da 8ª rodada


O Brasileirão Série A voltou com tudo, está certo que não tivemos muitos gols, mas foram bons jogos, e uma curiosidade tivemos 3 vitórias de mandantes, 4 empates, e 3 vitórias de visitantes.

Começando pelo jogo no Olimpico, entre Grêmio e Vitória, acabou em um resultado decepcionante para os mandantes, terminando em 1x1, e foi ruim para os dois, pois estão em 15º e 16º lugares, respectivamente. O jogo entre Atlético-PR e Cruzeiro foi no Paraná, mas sem levar muito perigo ao gol cruzeirense, o time paranaense foi facilmente batido por 2x0, resultado nada bom para o Atlético que continua na zona de rebaixamento, em 18º, enquanto o Cruzeiro subiu várias posições e agora está em 5º lugar.

Um resultado, que pode ser considerado surpreendente, foi a derrota do São Paulo, em casa, para o Avaí por 2x1. Os paulistas não souberam atacar e furar a retranca dos catarinenses, que em rápidos ataques, conseguiram ampliar para 2x0, e sofreram um gol mas nada que prejudicasse o resultado excelente para eles que estão em 10º lugar, e o São Paulo agora é 9º colocado. Um dos clássicos da rodada, o Flamengo conseguiu vencer o Botafogo por 1x0 e subiu para o 6º lugar, enquanto o Botafogo é 14º. O jogo foi de bastante marcação com poucas chances criadas pelos times, que melhoraram no 2º tempo, mas só o Flamengo conseguiu balançar as redes saindo com a vitória.

No jogo mais desigual da rodada, o Internacional dominou o Guarani, mesmo jogando fora de casa e conseguiu uma bela vitória por 3x0. A vitória deixou o Inter no 12º lugar, enquanto o Guarani, caiu algumas posições e agora é o 8º colocado. Dois times que não queriam marcar gols, foi o que aconteceu entre Goiás e Vasco, tá certo que o Goiás ainda chutou uma bola no travessão, mas pelo jogo em sí, foram poucas chances criadas, e foi o resultado mais justo o 0x0. Goiás em 11º, e o Vasco, na zona de rebaixamento, em 19º.

Em outro jogo, o Ceará até que tentou, pressionou, criou, mas não conseguiu marcar gols no Corinthians, que por sua vez, nem conseguiu atacar direito os cearenses. Era um confronto de líderes, invictos, e continuaram assim após o jogo, com o Ceará a lamentar as oportunidades desperdiçadas. Com isso, eles mantiveram suas posições, Ceará em 2º e Corinthians em 1º.

O outro clássico da rodada, tinha tudo para ser um jogão. Felipão era apresentado para a torcida, reforços estreando, e do outro lado, a sensação do 1º semestre, o Santos. Tivemos 3 gols, mas em jogos que o Santos participa, normalmente tem bem mais gols. Placar final: Palmeiras 2x1, jogando sério, e empurrado pela sua torcida até conseguiu fazer 2x0, o Santos ainda diminuiu, mas nada que tirasse os 3 importantes pontos palmeirenses, que agora está em 7º. Santos é o 4º colocado.

No jogo com mais gols da rodada, 5, um clássico entre os Atléticos. Os dois estavam na zona de rebaixamento e precisavam da vitória para sair dela. O Mineiro saiu na frente, mas logo depois empate dos visitantes. Ao final do 1º tempo, estava 3x1 para o Galo, mas no 2º tempo, o Atlético de Goiás diminuiu o marcador, ficando mesmo 3x2. Com o resultado, o Galo saiu da zona de rebaixamento, e agora é o 13º. Enquanto os goianienses, continuam amargando a lanterna do campeonato, em 20º

Nenhum comentário: