domingo, 25 de julho de 2010

SA-2010, Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio

O jogo de hoje que acontece na Arena do Jacaré, às 16:00 horas, é um duelo de gigantes, porém em situações muito diferentes. Cuca está iniciando o trabalho no Cruzeiro, e Silas, pode estar finalizando no Grêmio.



O trio de arbitragem é todo do Rio de Janeiro, comandado por Marcelo de Lima Henrique, e auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Jóia.



O técnico Cuca está em um bom início no Cruzeiro, porém vem de uma derrota para o Fluminense, onde o time até jogou bem mas não conseguiu sair com um resultado melhor. O time mineiro tem 4 desfalques, como Wellington Paulista, Gil, Gilberto e Roger. Uma vitória é fundamental para o Cruzeiro, que é favorito. O Grêmio não está nada bem, na zona de rebaixamento, e ainda com o técnico balançando muito no cargo. Uma derrota hoje, e provavelmente teremos outro treinador no time gaúcho. Todos sabem que no mundo do futebol, um treinador vive de resultados, e quando esses não aparecem, não dura muito tempo no cargo. Esse é o caso do Grêmio, que faturou apenas 2 pontos, nos últimos 9 disputados.


Obs: A matéria foi escrita por Paulo Henrique Lima da equipe:

O jogo, terá seu foco em Muricy Ramalho, que foi "obrigado" a rejeitar a seleção. O jogo acontecerá no Engenhão às 18:30.



O árbitro principal é Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, será auxiliado por Luiz Muniz de Oliveira e Marcelo Braz Mariano.



O clássico carioca, já teria ingredientes suficientes para ser um grande jogo, mas tem um fato que todo Brasil vai olhar: Muricy Ramalho. Após a não liberação do Fluminense, o Técnico ficará no Rio de Janeiro. Claro que a decisão deixou muito contente sua torcida, porém não se sabe ainda quanto a felicidade do técnico com essa decisão.
O Flu tenta manter a liderança do campeonato, e vem embalado por 2 vitórias, enquanto o Botafogo, em má fase, ganhou apenas 2 pontos nos últimos 9 disputados, e precisa da vitória para não ir para a zona da degola. O favorito é o Fluminense.


Obs: A matéria foi escrita por Paulo Henrique Lima da equipe:

SA-2010, Pré-jogo: Corinthians x Guarani

Jogo que terá como principal estrela o futuro técnico da Seleção Brasileira: Mano Menezes. Mano dará lugar ao ex-técnico do Cruzeiro, Adílson Batista. O jogo acontecerá às 18:30, no Pacaembu, em São Paulo.



O trio paulista de arbitragem é composto pelo árbitro Rodrigo Ferreira do Amaral e pelos assistentes João Bourgalber Nobre Chaves e Anderson José de Moraes Coelho.



Mano Menezes, em seu último dia como técnico do Corinthians, escalará o com poucos desfalques e tendo a volta de outros jogadores. Está na vice-liderança após ter perdido do lanterna Atlético-GO e precisa fazer com que essa derrota não tenha afetado o time. O Guarani vem também com um desfalque importante na zaga, o Fabão, e terá de usar a defesa para segurar o anfitrião e vencer o jogo, o que não acontece há 3 rodadas. Mas o jogo é favorável ao time da casa.


Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:

SA-2010, Pré-jogo: Ceará x Palmeiras

Hoje, ambas as equipes precisam convencer seus torcedores para que possam seguir seu caminho tranquilamente no campeonato. O jogo acontecerá no estádio Castelão, em Fortaleza, às 18:30.



O trio de arbitragem é fluminense e composto pelo árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez e assistentes Ricardo Almeida e Jorge Antônio Pinheiro Lobato.



O Ceará não venceu nas últimas 3 rodadas, rodadas essas em que Estevam Soares comandou a equipe. Em casa, o Vozão deverá usar sua força defensiva e de contra-ataques para vencer o Palmeiras de Felipão, que no comando do técnico ainda não venceu. Felipão ainda não trouxe reforços à equipe e vai precisar usar os que têm para vencer fora de casa, feito que o Palmeiras ainda não conseguiu. Palpite? Empate.


Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:

SA-2010, Pré-jogo: Santos x São Paulo

Duas equipes que, sob prioridades diferentes do Brasileirão, não voltaram bem ao campeonato. Foram 3 rodadas sem vencer. O Clássico acontecerá na Vila Belmiro, em Santos, às 16:00.



Um trio paulista apitará o jogo: árbitro Luiz Flávio de Oliveira e assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior e Marcio Luiz Augusto.



Um San-São menos empolgante. O Santos está concentrado para o jogo contra o Vitória na grande final da Copa do Brasil. O São Paulo quer prioridade para derrotar o Internacional na semifinal da Copa Libertadores. Ambos os jogos acontecem quarta-feira. Com isso as duas equipes devem "tirar o pé" e fazer um Clássico bem mais morno que de costume. Jogo com cara de empate.


Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:

SA-2010, Pré-jogo: Internacional x Flamengo

Duas equipes em uma crescente após a Copa do Mundo, o Flamengo busca êxito para aproveitar que seu adversário está de olho na Libertadores. O jogo acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16:00.



O jogo será apitado por um trio paulista: o árbitro Wilson Seneme e os assistentes Ednilson Corona e Emerson de Carvalho.



O Internacional virá com time misto pensando no jogo de quarta-feira pela Copa Libertadores. Ainda assim, contará com a estreia de Rafael Sóbis e o goleiro Renan que devem futuramente assumir o time titular. Já o Flamengo virá completo, mas com as limitações do elenco atual. Apesar disso, o rubro-negro tem feito bons jogos e pode sim vencer o jogo de hoje. Jogo duro e sem favoritos.


Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:

SA-2010, Pré-jogo: Goiás x Atlético-PR

Uma rodada após o incidente do Barradão, o Goiás, ainda com Leão, Romerito e Rafael Moura, vai tentar voltar a subir na tabela. Já o Atlético-PR quer usar a vitória contra o Santos como um incentivo para vencer hoje. O jogo acontecerá no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16:00.



O trio de arbitragem é mineiro e composto pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro e assistentes Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Jair Albano Félix.



O Goiás tirou apenas um ponto da sua saída de casa para jogar contra o Cruzeiro e o Vitória. Apesar do episódio do Barradão, não há suspensões por enquanto e o time esmeraldino virá completo contra o Atlético-PR. O rubro-negro paranaense, por sua vez, quer sair da zona de rebaixamento e vencer fora de casa pela primeira vez. A vitória sobre o Santos, tido como um dos grandes favoritos ao título, animou a equipe. Porém o favoritismo fica com o Goiás.



Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:

SA-2010, Scout: Avai 0-0 Atlético-MG

SA-2010, Scout: Vasco 2-0 Atlético-GO

SA-2010, Scout: Grêmio Prudente 0-0 Vitória

SB-2010, Scout: Duque de Caxias 1-0 Vila Nova

sábado, 24 de julho de 2010

SB-2010, Scout: São Caetano 2-0 ASA

SB-2010, Scout, Guaratinguetá 1-1 Portuguesa

SB-2010, Pré-jogo: São Caetano x ASA

Reabilitação é a palavra de ordem no São Caetano enquanto que para o ASA a pressão é para vencer fora de casa e manter a regularidade. O jogo acontecerá no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul às 16:10.



O trio de arbitragem é carioca e é composto pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa e pelos auxiliares Marçal Rodrigues Mendes e Francisco Pereira de Sousa.



Goleado pelo Bahia, o São Caetano vai usar a força de sua casa mais uma vez para vencer e lutar por uma vaga no G4. Terá com ele o time principal à disposição, inclusive o artilheiro Eduardo. O ASA venceu apenas o fraco Ipatinga fora de casa e precisa mostrar mais futebol neste jogo. Pelo erá seu artilheiro Júnior Viçosa à disposição. O São Caetano tem favoritismo neste jogo.


Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:

SB-2010, Pré-jogo: Náutico x Bahia

Com pretensões na parte de cima da tabela, Náutico e Bahia vão jogar com o embalo da última rodada para estar em situação confortável. O jogo acontece no estádio dos Aflitos em Recife às 16:00.



Trio goiano na arbitragem: árbitro André Luiz de Freitas Castro
e auxiliares Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.



O Náutico terá a oportunidade de voltar à liderança diante do empate do Figueirense e com o estádio lotado pretende vencer o forte Bahia, que quer voltar ao G4 depois de ficar animado pela grande vitória sobre o São Caetano. Um jogo duro entre dois rivais do Nordeste.



Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe: