segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Eliminatórias: Brasil estréia com empate

O Brasil não conseguiu superar a altitude, o gramado e a seleção da Colômbia e pela 5ª vez em 11 participações, iniciou as eliminatórias com um empate, 0x0.

Essa também foi a 3ª vez que estreou com um empate em 0x0 diante da Colômbia (ocorreu também nas eliminatórias das copas de 1978 e 2002, ambas também em Bogotá).

De toda forma, o Brasil conseguiu manter pelo menos dois tabus: Nunca perdeu uma estréia de eliminatória (6 vitórias e 5 empates), como também nunca sofreu um revés para o adversário na competição (5 vitórias e 4 empates).


RESULTADOS DA RODADA

A vitória mais expressiva ocorreu no encontro entre Uruguai e Bolívia,em Montevidéu. Os donos da casa foram impiedosos e aplicaram 5x0, assumindo a liderança do torneio.

A Argentina não deu chances para o Chile e com dois gols de Riquelme, ainda no primeiro tempo, venceu a partida por 2x0, assumindo a segunda posição.

No terceiro posto aparece a Venezuela que conseguiu uma surpreendente vitória diante do Equador, com gol de Rey, aos 22 minutos do 2º tempo.

No encontro entre Peru e Paraguai, empate em 0x0.



PRÓXIMO ENCONTRO

O Brasil enfrentará o Equador no próximo dia 17 (quarta-feira), no Maracanã. É a primeira vez em que as equipes se encontram nesse palco, em partida válida pelas eliminatórias.

Todos os jogos disputados em solo brasileiro, terminaram em vitória para nossa Seleção.

Nenhum comentário: