domingo, 28 de outubro de 2007

Série B: Coritiba e os outros

O Coritiba ainda não garantiu matematicamente sua classificação na Série A 2008, mas poucos duvidam que dessa vez a equipe paranaense vá ficar de fora da festa.

Com 61 pontos conquistados e 12 pontos de vantagem para o Criciúma (5º colocado), o "Coxa" conseguiu sua terceira vitória consecutiva, tendo como coadjuvante o Barueri, em partida realizada na Arena Barueri.

Com 52, aparecem Ipatinga e Portuguesa. Os mineiros estão firmes na disputa, mesmo apresentando um fraco desempenho fora de casa (27,1%). Visitaram o Santo André e empataram em 0x0. Já a Lusa, perdeu invencibilidade de 9 jogos (5 vitórias e 4 empates), ao ser derrotado pelo CRB, 1x0, em Maceió.

O Vitória,(51) está em 4º lugar. Jogando em casa, não conseguiu vencer o Criciúma, 0x0. Nos últimos 5 jogos como mandante, os baianos só triunfaram diante do Barueri, perdendo para a Portuguesa e empatando com Ceará e Ituano, além dos catarinenses da "Terra do Carvão". O Criciúma, agora com 49, mesmo com o bom empate em Salvador, aparece em sua 3ª partida sem vencer, marcando apenas 1 em 9 pontos possíveis.

O Fortaleza, equipe que tem um dos melhores desempenhos na reta final (aproveitamento de 63,3% nos últimos 10 jogos, 2º melhor do período), após seis partidas invicto, sofreu surpreendete derrota para o Ituano, 1x0, em Itu. O Tricolor Cearense aparece na 6ª posição com 46 pontos, enquanto que o representante paulista é o lanterna da competição, com 28.

Logo atrás, surge a Ponte Preta, 45. Amargou empate em casa diante do Brasiliense, 2x2. Ao seu lado estão o Ceará (empatou com o Marília) e Barueri.

Com 44, o Marília. Penalizado com a perda de 6 pontos, o alvi-azulino chegou a ocupar a segunda colcoação na 15ª rodada. Desde que saiu do G-4, em seu 24º jogo, não conseguiu voltar mais. Está há 5 jogos sem vencer (4 empates e 1 derrota)

CRB e Brasiliense aparecem com 43. Os Alagoanos não perdem há 4 jogos. Conseguiram vitórias importantes em Maceió, contra Portuguesa e Coritba. Fora de casa, marcou apenas 2 pontos nos últimos 18 disputados. O representante do Distrito Federal despencou. Não vence há 8 jogos (empatou os últimos 3)

Gama e Avaí estão com 42. O Gama também não conseguiu bons resultados recentemente. Perdeu em casa para o Paulista, 4x2. O Avaí tropeçou na Ressacada, diante do São Caetano, 1x1.

Santa Cruz e São Caetano lutam desesperadamente para que o Santo André (17º colocado) não encoste, mas não será fácil. Nos últimos 6 jogos, o "Ramalhão" marcou 9 pontos, contra 7 do "Azulão" e apenas 5 da "Cobra Coral".

O Paulista também está vivo, com 37.

Remo (32) e Ituano (28), que ocupam as últimas posições, venceram na última rodada e torcem por um milagre. Os paraenses marcaram 10 pontos nos últimos 18 disputados. Quem sabe?

Nenhum comentário: