segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Série A: São Paulo vence mais uma.

O São Paulo voltou a vencer. Foi a 21ª vitória em 33 jogos disputados. Aproveitamento de 70,7%. Para bater o Cruzeiro de 2003 (72,5%), precisa de 13 pontos. Difícil, mas não impossível. Números não faltam para isso.

O Tricolor Paulsita tem aproveitamento de 72,9% em casa e impressionantes 68,6% fora. São 35 pontos conquistados como visitante, em 17 jogos. Das próximas 5 partidas, joga 3 no Morumbi. Fora, pega o Juventude e na última rodada o Atlético-PR. Na rodada, o Líder venceu o Sport, na Ilha do Retiro, 2x1. Fato inédito. Isso levando em conta que está com a mão na taça e o time pernambucano luta para não se aproximar da Zona de Rebaixamento.

15 pontos atrás, aparecem Santos e Palmeiras. Um milagre ainda poderia dar o título ao Peixe, mas é tão improvável quanto o Corinthians conseguir uma vaga na Libertadores. Na rodada, goleou o Goiás, 3x0. Ao Palmeiras, resta apenas garantir a vaga na mais importante competição sul-americana de clubes. O Alviverde empatou com o Vasco, no Rio, 2x2.

Colados, Cruzeiro e Grêmio, 54. Os mineiros não conseguiram vencer o Atlético-PR, no Mineirão, 1x1. Aliás, não vence ninguém há 6 jogos. Já o Grêmio vem marcando pontos importantes nas últimos partidas, principalmente em casa, onde é o melhor mandante da competição. Em partida dramática, os gaúchos bateram o Náutico, no Olímpico, 4x3.

O Flamengo já alcança 52 pontos e entra na disputa da Libertadores. 4 vitórias consecutivas. Venceu 6 dos últimos 7 jogos. Bateu o América (1x0) e tem um jogo fundamental no Maracanã diante do desesperado Corinthians, próxima quarta.

Cumprindo tabela, Fluminense(49). Nos últimos 3 jogos, 2 pontos. Não aspira nada, muito menos corre riscos. Empatou com o Atlético-MG, 1x1.

O Botafogo(46) abre o bloco que luta para fugir do rebaixamento e ao mesmo tempo busca beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana. Com a mesma pontuação, aparece o Atlético-PR. Nos últimos 10 jogos, enquanto os cariocas somaram apenas 8 pontos (26,7%), os paranaenses acumularam 20 (66,7%). Alerta para o time da "Estrela Solitária"

Com 45, o Figueirense. Após 5 partidas sem perder e 4 sem sofrer um gol sequer, caiu diante do Corinthians, 2x1.

Vasco, Atlético-MG e Internacional, embolados com 44. O Vasco leva vantagem no desempate, mas a campanha do time é terrível, com apenas 5 pontos conquistados nos últimos 30 disputados (16,7%). O Atlético não perde há 5 jogos e o Internacional não vence fora de casa, desde a goleada sobre o Sport, 5x1 (jejum de 10 jogos).

Com 43 pontos, os pernambucanos Náutico e Sport estão perigosamente próximos da zona de rebaixamento. São apenas 2 pontos de distância. Ambos perderam, com maior prejuízo para o Sport, que caiu na Ilha. O Leão está há 4 jogos sem vencer, maior jejum da era Geninho. O Náutico ainda é o time que marcou mais pontos nas últimas 10 rodadas (73,3%).

Goiás e Corinthians estão novamente empatados, agora com 41.O Goiás não vem reagindo e só conseguiu 1 vitória nos últimos 5 jogos. O Corinthians voltou a vencer, após 2 partidas com resultados negativos (internacional e Náutico).

Com 37 pontos, o Paraná ainda luta para não cair. Venceu o Internacional, em Curitiba, 1x0. Com chances mais remotas, o Juventude, que empatou com o Botafogo, 1x1

Certo na matemática, por enquanto, só mesmo o América (16), rebaixado.

Nenhum comentário: