terça-feira, 23 de outubro de 2007

Série A: Mandantes 10 x 0 Visitantes

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A foi marcada pelo total domínio dos mandantes, que venceram todas as partidas disputadas, fazendo a festa da torcida nos estádios.

Goleadas tivemos duas. No Palestra Itália, Palmeiras 3x0 Paraná. Os paulistas assumiram a vice-liderança, com 54 pontos. Parana, 34.

A outra foi na partida entre os gaúchos Internacional e Juventude. No beira Rio, Inter 3x0. Colorados com 44 pontos. Alviverdes, 31.

Paraná e Juventude, aliás, mesmo ainda com chances matemáticas, cada vez estão mais próximos do rebaixamento, principalmente o representante de Caxias do Sul. Sem chance nenhuma mesmo só o América, que voltou a perder, dessa vez para o Atlético-PR, que também luta para se afastar da zona da degola, 2x0.

No Serra Dourada, partida com 8 gols. Melhor para o Goiás que marcou 5 no Fluminense, no emocionante 5x3. O Alviverde respirou aliviado ainda mais com a derrota de seu adversário direto, o Corinthians, que perdeu em Recife para o Náutico, 1x0.

O Botafogo, que vinha de 5 derrotas consecutivas, derrubou o Sport, que agora não vence há 3 jogos, 3x1. O time pernambucano já queimou toda a gordura que tinha, não sonha mais com a Libertadores, restando apenas lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana e até mesmo se livrar de vez do rebaixamento.

Quem comemorou basntante também foi a torcida do Galo Mineiro. Em Bel Horizonte, um suado 1x0 no vasco. Valeu 3 pontos. Agora os atleticanos estã com uma "folga" de 5 pontos diante do Corinthians, 17º colocado. O Vasco continua em queda livre, com 5 pontos marcados nos últimos 10 jogos. O Técnico já caiu, antes que o time caia também.

O Náutico, como já dissemos, venceu o Corinthians. A equipe vem reagindo de forma surpreendente. Na 22ª rodada estava em 18º lugar com 20 pontos, 7 atrás do próprio Corinthians que ocupava a 16º posição. Nas 10 rodadas seguintes, marcou 23 pontos (76,67% de aproveitamento)e anotou 27 gols, 2 a menos que tinha feito nos 22 jogos anteriores. De quebra, ainda tirou um saldo negativo de 15 e atualmente já está com 3 positivos.

O São Paulo acabou de vez com as pretensões do Cruzeiro e venceu o time mineiro por 1x0, no Morumbi. Ou quase. São 14 pontos de distância e restam 18 pontos a se disputar. Pra quem acredita em milagres...

Menos esperada, vitória do Figueirense sobre o Santos, no Orlando Scarpelli. O Figueira vem se dando bem nos últimos jogos e agora está com 45 pontos. Os santistas ocupam a 4ª posição com 52 pontos.

Por fim, Flamengo 2x0 Grêmio. Cariocas vão da zona de degola ao sonho da Libertadores. 9 pontos em 3 jogos. 15 em 18 disputados. No total, 49 pontos para o Flamengo. Grêmio continua nos 51. Todos vivos.

Destaque para os quase 300.000 torcedores presentes. Melhor público desde o início da era dos pontos corridos. É a alegria de volta ao futebol!!!

Nenhum comentário: