quinta-feira, 1 de novembro de 2007

São Paulo é campeão!!!!!

O São Paulo conquistou o título de Campeão Brasileiro em 2007, seu 5º na história da competição e 2º na era dos "pontos corridos". Mais uma vez conquistou com sobra o título, ainda faltando 4 rodadas para o término da competição (em 2006, faltavam 2 rodadas)

Um dos destaques do time que já conquistou 22 vitórias em 34 jogos e tem aproveitamento de 71,6% dos pontos, certamente é a defesa. Com apenas 13 gols sofridos e média de 0,38 por partida, o São Paulo sofreu 20 gols a menos que o Fluminense, segunda melhor defesa da competição. Seu saldo de gols (38) é maior que o dobro de qualquer outra equipe participante.

São Paulo, simplesmente incontestável.


História dos Pontos Corridos

Em 2003, primeira temporada dos pontos corridos, o Cruzeiro terminou com 100 pontos, com aproveitamento de 72,5% e diferença de 13 pontos para o Santos. Conseguiu o título com 5 rodadas de antecedência.

Tivemos uma disputa emocionante em 2004, com o título sendo decidido apenas na última rodada, em favor do Santos que conquistou 89 pontos em 46 jogos (64,5% de aproveitamento), 3 a mais que o Atlético-PR. Vale lembrar que faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato, os paranaenses lideravam com 2 pontos de vantagem sobre os paulistas.

O ano de 2005 foi manchado pelo escândalo da arbitragem e a anulação de 11 jogos em que o árbitro Edílson pereira de Carvalho confessou tentativa de beneficiamento de um dos times envolvidos. O Corinthians acabou beneficiado com a conquista de 4 pontos adicionais contra São Paulo e Santos, suficientes para vencer o campeonato com 3 de diferença sobre o Internacional.

Em 2006, o São Paulo (78 pontos e aproveitamento de 68,4%) não teve muitas dificuldades de conquista e terminou com 9 pontos de vantagem para o Internacional. O título foi conqusitado faltando ainda 2 rodadas para se jogar.

A superioridade do Tricolor Paulsta vem incomodando a organização do torneio, que já pensaem abandonar o atual modelo em disputa, voltando a realizar finais na competição.

Nenhum comentário: