segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Série B: Coritiba e mais 3

O Coritiba assegurou matematicamente sua presença na Série A 2008 ao empatar com o Vitória (2x2) e contar com o tropeço do Criciúma (5º colocado até a rodada anterior), diante do Santo André, no Heriberto Hulse, 2x0.

Com 63 pontos, o Coxa ainda está com 7 de vantagem para a Portuguesa (segundo colocado) e faltando 12 pontos a disputar pode ser apontado como favoritíssimo ao título da Série B. Já a Lusa, após vencer o Gama por 1x0, no Canindé, chegou aos 56 pontos e abriu boa vantagem para o Fortaleza, atual 5º colocado (50 pontos).

Vitória e Ipatinga completam o G-4. Os baianos conseguiram um importante resultado diante do Coritiba, 2x2, enquanto o Ipatinga derrotou a Ponte Preta, no Ipatingão, 3x1. Ambos estão empatados com 55 pontos, com vantagem para o representante da Bahia, com maior número de vitórias (17x16)

Na lista dos que ainda aspiram integrar o seleto grupo dos promovidos, aparece o Fortaleza, na 5ª posição, com 50 pontos. O Tricolor do Pici vem reagindo no returno, aparecendo, ao lado do Coritiba, como equipe que mais marcou pontos nos últimos 10 jogos, 20 (aproveitamento de 66,7%). Venceu o Barueri, 2x0.

Também com 50, o Criciúma, que marcou apenas 9 pontos dos 30 últimos que disputou, parece não ter fôlego para continuar na briga, após liderar a competição por 18 rodadas e aparecer no G-4 27 vezes. Perdeu em casa para o Santo André, 2x0.

Mais vivo, o Ceará (7º colocado, com 49 pontos)tenta dar sequência a boa fase (não perde há 6 jogos) e quem sabe se aproximar da elite, na qual está 6 pontos distante. No último jogo porém, acabou ficando no prejuízo, ao empatar em 0x0 com o Paulista, em Jundiaí.

Logo atrás aparecem Barueri (48), Marília (47, venceu o Remo 2x1), Ponte Preta, Brasiliense e São Caetano (todos com 46). O representante do Distrito Federal voltou a vencer após jejum de 9 jogos, goleando o Ituano por 5x1 e decretando o rebaixamento matemático do adversário. O Azulão também goleou: São Caetano 4x0 CRB.

O Gama, 13º com 45, luta apenas para não cair. Tem 1 ponto de vantagem para CRB e Avaí (empatou com o Santa Cruz, 2x2).

O Santo André agora tem 42 e respira 1 rodada fora da Zona do Rebaixamento. Pior para o Santa Cruz, que agora é o 17º, com 41 pontos.

Paulista e Remo são outros dois times que ainda lutam contra a degola. Enquanto o time de Jundiaí aparece 3 pontos atrás do 16º colocado, os paraenses só conseguem se livrar com um verdadeiro milagre.

O Ituano já apagou a luz e espera o campeonato acabar...

Nenhum comentário: