quarta-feira, 11 de março de 2009

Libertadores em Números!


Até aqui, a bola já rolou para 49 jogos na Copa Libertadores, contando com a primeira fase. Foram 28 vitórias da equipes mandantes, com uma aproveitamento de 57%. Os visitantes saíram vitoriosos em 11 jogos, que representa 22% do jogos. Foram até aqui 10 empates, que totaliza 20%, dos jogos.

Foram anotados 123 gols em 49 jogos, com uma média de 2,51 gols por jogo. Os mandantes foram responsáveis por 77 gols, dando uma média de 1,57 gols por jogo, enquanto os visitantes balançaram a rede por 46 vezes, registrando uma média de 0,94 por partida.

Contando apenas na fase de grupos, o Chivas do México tem o melhor ataque, onde já anotou 7 gols em 3 jogos, lembrando que o Chivas se encontra no grupo 6.

Em contrapartida, quatro times sofreram 6 gols, e entre eles está o Palmeiras. Ainda encabeçam a está lista das piores defesas, Guarani, do Paraguai, Everton, do Chile e o Aurora, da Bolívia.

Brasileiros

O Sport vem fazendo bonito na competição, o time de Nelsinho Batista é o segundo melhor brasileiro. O time pernambucano soma 6 pontos em 2 jogos. O seu ataque marcou 4 gols e a defesa sofreu apenas 1 tento.

Já o Palmeiras, que está no mesmo grupo do Sport, vem fazendo uma péssima campanha. O time de Luxemburgo ainda não somou nenhum ponto. O seu ataque marcou 3 gols e a defesa sofreu o dobro, 6 gols.

O São Paulo é o líder do grupo 4, o time de Muricy soma 4 pontos. O ataque são Paulino marcou 4 gols e a defesa sofreu 2 gols.

O Cruzeiro é o melhor time brasileiro no momento – sempre lembrando que o Sport não fez 3 jogos como o Cruzeiro. O time Adilson Baptista faturou 7 pontos em 3 jogos, e a seu ataque marcou 5 gols enquanto a sua defesa sofreu 1 tento.

Fechando a participação brasileira, o Grêmio entrou em campo apenas uma vez. O time empatou na estréia em zero a zero. O time Celso Roth – que está cada vez mais ameaçado no cargo, joga hoje contra o Boyacá Chico, da Colômbia.
Obs: Os números estão atualizados até o dia 10 de março.

Nenhum comentário: