terça-feira, 26 de maio de 2009

Série B_2009: Pós-Jogo, Ceará 2x2 Figueirense

Ceará e Figueirense fizeram um jogo disputado e cheio de alternativas. No final, o placar de 2x2 acabou deixando um gosto amargo para os dois treinadores, por motivos distintos.

O Ceará dominou as ações de jogo concentrando 69,67% da posse de bola, além de inúmeras chances de finalização, com aproveitamento de apenas 28% na direção do gol (7 em 25).

As melhores chances do alvinegro cearense surgiram nos pés de Preto (9) e Wellington Amorim (7). O bom aproveitamento do passe se deu através da distribuição de Fábio Vidal (48 passes) e Alex Gabiru (42). Nos desarmes, a equipe contou com a boa presença de Fabrício (7) e Fábio Vidal (6).

O Figueirense, apesar do sufoco que sofreu, chegou a administrar vantagem de 2x0 na partida, porém aos poucos foi cedendo espaço e quase perde a partida.

As poucas chances criadas pelo time catarinense tiveram a participação de Rafael Coelho (3) e Lucas (2). Anderson Pico (19) e Schwenck (19) distribuiram a bola, com maior volume de passes e João Felipe (9) foi destaque nos desarmes.

O Ceará completa sua 4ª partida sem vitória na competição, onde soma apenas 2 pontos e ocupa provisoriamente a 17ª posição, o que já garante o time em mais uma rodada na zona de rebaixamento. O próximo adversário será o Vila Nova, fora de casa.

O Figueirense chega aos 7 pontos e termina a terça em 3º lugar, com vantagem sobre a Portuguesa no saldo de gols. Seu próximo adversário será o forte Guarani, no Orlando Scarpelli.


Nenhum comentário: