domingo, 14 de junho de 2009

Série A_2009: Pós-Jogo, Botafogo 2x0 Santos

O Botafogo conseguiu quebrar a sequência de 8 partidas sem vitória (não vencia desde 16/04, quando bateu o Americano na Copa do Brasil) e ainda tirou a invencibilidade do Santos no Brasileirão.

Com gols de Batista e Laio, aos 38' e 41' da etapa complementar, respectivamente, o time comandado por Ney Franco encerrou seu jejum diante do até então invicto Santos.

Com o resultado, o time do Botafogo "dormiu" no sábado ocupando a 15ª posição, podendo ainda ser ultrapassado ou pelo Barueri ou pelo Avaí, que medem forças nesse domingo. A equipe soma 6 pontos (1v, 5-6) e tem aproveitamento de 33,3%.

Entre os destaques individuais do Botafogo, aparecem nas finalizações Victor Simões (6) e Batista (5). A bola foi distribuida por Batista (54 passes) e Lúcio Flavio (47) e os desarmes ficaram por conta de Leo Silva (9).

Apesar da derrota, o Santos inicia o domingo na 4ª posição, aguardando o resultado dos demais jogos para saber se cai ou não na tabela. O time acumula até o momento 9 pontos (2v,14-11) e apresenta aproveitamento de 50%.

Entre os destaques individuais do alvinegro paulista, tivemos as raras oportunidades de finalização através de Molina(2), com distribuição de passe concentrada em Pará(52) e Leo (45). Nos desarmes, a referência foi Leo (4), ao lado de Fabiano Eller (4). Paulo Henrique Lima foi o mais caçado, sofrendo 4 faltas.

Nenhum comentário: