domingo, 21 de junho de 2009

Série A_2009: Pós-Jogo, Náutico 0x1 Coritiba

O Náutico voltou a decepcionar sua torcida e continua seu jejum de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, perdeu para o Coritiba, 1x0.

Com o resultado, a equipe pernambucana segue despencando na tabela de classificação, aparecendo em 10º, mas devido aos jogos restantes do domingo, sabe que no mínimo já perde uma posição (devido ao encontro entre Cruzeiro e Barueri). O time amargou a 3ª derrota consecutiva e não vence há 4 jogos, período em que o ataque marcou apenas 1 gol.

O Coritiba dá sequência ao seu processo de reabilitação no campeonato e salta provisoriamente para o 12º lugar na tabela, sabendo que também cairá pelo menos uma posição na tabela, devido aos confrontos complementares. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time na competição.

O JOGO
(Visão Alvirrubra, por Equipe TimbuNet)

Desde os primeiros minutos do primeiro tempo, o Náutico conseguiu marcar bem as investidas do "Coxa" e ainda dominar as ações no meio-de-campo com o meia Aílton fazendo uma ótima partida, tanto que foi considerado o melhor jogador alvirrubro. Apesar da superioridade em campo o timbu não conseguiu transformar a vantagem em gols. Apenas uma cabeceada de Asprilla, após cobrança de escanteio de Bala, foi considerada um lance de perigo na etapa inicial.

O timbu voltou para a segunda etapa ainda mais "brigador" e logo ao cinco minutos, conseguiu a possibilidade de abrir o placar quando Pereira fez penalidade máxima em Gilmar. O próprio Gilmar foi para a cobrança, fez uma paradinha e bateu pra fora. O lance foi um divisor de águas na partida.

Com o emocional visivelmente abalado, os jogadores do Náutico viram o crescimento do time paranaense, tanto é que depois de algumas jogadas de perigo, aonde o goleiro Eduardo chegou a fazer ótimas defesas, o coxa abriu o placar aos 18 minutos, Marcos Aurélio que acabara de entrar, driblou Gladstone e bateu cruzado, sem chances para Eduardo.

Daí pra frente o Náutico esbarrou no desespero. Após o pedido unânime do estádio, Lessa entrou na vaga de Márcio Barros, mas não conseguiu produzir muito. Juliano entrou bem na vaga de Bala que ajudou muito, mas sentiu o ombro após um lance ainda no primeiro tempo e teve sua participação prejudicada. Bittencourt ainda tentou Adriano Magrão na vaga de Sidny, mas o nova oportunidade ainda se transformou em nova decepção.

SCOUT DA PARTIDA

As chances de finalização alvirrubra estiveram presentes através de 3 oportunidades de Gilmar (que desperdiçou uma cobrança de pênalti), além de Asprilla (2) e Carlinhos Bala(2).

Anderson Santana e Ailton foram responsáveis pela distribuição de bola, seguido por Gladstone.

Gladstone foi a referência nos desarmes do Timbu, com 9 roubadas de bola.


No Coritiba, as chances de finalização surgiram através do autor do gol decisivo, Marco Aurélio (4), além de Hugo (3) e Marcelinho Paraíba(3).

A distribuição de bola coube a Carlinhos Paraíba (37) e Marcelinho Paraíba (29), principalmente, contando também com a presença de Leandro Donizete (25).

Nos desarmes, o time contou também com Leandro Donizete, com 7 roubadas de bola.

PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO


PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO CORITIBA

Nenhum comentário: