domingo, 28 de junho de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Fluminense x Flamengo

O Maracanã recebe hoje, 18h30 mais um Fla-Flu, sendo o mando de campo para o Fluminense. A partida é válida pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense não venceu seus dois últimos compromissos. A última vez que marcou 3 pontos foi justamente em outro clássico carioca, diante do Botafogo. A equipe Tricolor ocupa a 14ª posição com 9 pontos em 7 jogos.

O Flamengo aparece um pouco melhor na tabela. Atualmente, considerando os resultados do sábado, ocupa a 8ª posição com 10 pontos conquistados.

O time rubro-negro vem de dois resultados inusitados na competição. Após sofrer uma goleada histórica para o Coritiba no Couto Pereira (5x0), o time descontou no Internacional de Porto Alegre, vencendo os gaúchos por 4x0, no Maracanã.

RESUMO DOS CONFRONTOS


RAIO-X DO FLUMINENSE


RAIO-X DO FLAMENGO


Clássico Fla-Flu no Maracanã. O Fluminense quer engrenar na competição e busca um boa vitória no clássico. O time de Parreira vai a campo no 4-3-1-2, com Fred sendo a principal esperança do tricolor.

Já o Rubro-Negro, vai no já conhecido 3-5-2, que se repete rodada a após rodada. O principal desfalque é Ronaldo Angelim suspenso.

Palpite: Empate

Se enfrentaram 37 vezes, com 14 vitórias do Fluminense, 13 do Flamengo e 10 empates.

Nas últimas 6 vezes que se enfrentaram o Fluminense venceu apenas 1 vez, em 7 de outubro de 2007. Neste período o Flamengo venceu 3 vezes e aconteceram 2 empates.

A maior goleada aconteceu em 2 de dezembro de 1989, quando Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0.

A primeira vitória do Flamengo neste clássico aconteceu após 7 confrontos, em 26 de março de 1978. Durante este vitórias aconteceram 6 vitórias tricolores e 1 empate.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Nenhum comentário: