domingo, 28 de junho de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Palmeiras x Santos

Palmeiras e Santos fazem um clássico paulista hoje, 18h30, no Palestra Itália. A partida é válida pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras perdeu seu treinador Luxemburgo por questões internas e joga sob o efeito dessa perda. Apesar disso, a equipe alviverde não perde há 7 jogos (considerando a temporada como um todo).

O "Porco" luta para retomar seu espaço no G-4, pois após os resultados do sábado o time acabou caindo para a 5ª posição. Caso vença, chega aos 15 pontos e pode assumir a vice-liderança.

O Santos aparece na modesta 13ª posição, sem muitas desculpas para justificar o fraco desempenho. Até o momento acumulou 9 pontos em 7 jogos e um desempenho de apenas 42,9%.

O alvinegro praiano disputa exclusivamente a competição desde o início, porém não vence há 3 partidas e sua defesa não sai ilesa há 12 jogos. Alerta vermelho para o time que irá se complicar na tabela caso não marque pontos na rodada.

RESUMO DOS CONFRONTOS


RAIO-X DO PALMEIRAS


RAIO-X DO SANTOS




Clássico na rodada. O Palmeiras quer fazer valer o mando e vencer o peixe no Palestra. Aparentemente, o time vai a campo no 4-2-3-1, com Willams e Obina na frente.

Já o Santos tem desfalques importantes, como Fábio Costa que sente lesão. O esquema deverá ser o 4-2-3-1, contando como sempre com Kleber Pereira isolado no ataque.

Palpite: Palmeiras



Clássico disputado 44 vezes, com 14 vitórias santistas, 12 palmeirenses e 18 empates.

A última vitória do Santos aconteceu em 3 de setembro de 2006, por 5 a 1, na Vila Belmiro. Desde então foram 4 jogos, com 2 vitórias do Palmeiras e 2 empates.

A primeira vitória do Palmeiras aconteceu após os 10 primeiros confrontos, em 25 de março de 1984, por 3 a 2. Neste período o Santos venceu 5 partidas e houve 5 empates.

A maior goleada aconteceu em 21 de setembro de 1997, quando Palmeiras derrotou o Santos por 5 a 0.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Nenhum comentário: