domingo, 5 de julho de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Atlético-MG x Botafogo

Atlético-MG e Botafogo têm encontro marcado para hoje, 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG lidera a competição, com 17 pontos e 5 vitórias conquistadas em 8 jogos e 70,8% aproveitamento. Jogando na condição de mandante conquistou 7 dos 9 pontos disputados até o momento.

O Galo estava invicto até a rodada passada, quando perdeu para o surpreendente Barueri, na casa do adversário, por 4x2. Mesmo assim, a equipe de Celso Roth impõe respeito e deve brigar pelas cabeças ao longo da competição.

O Botafogo está justamente no lado oposto da tabela, segurando a lanterna da Série A. Com toda pinta de cadidato ao rebaixamento, o time somou apenas 6 pontos e 1 vitória nos 8 jogos disputados, sem disputa de competições paralelas.

Nos 10 últimos jogos, contando com as finais do estadual, só conseguiu mesmo a vitória diante do Santos. Um desafio e tanto para Ney Franco.

RAIO-X DO ATLÉTICO-MG



RAIO-X DO BOTAFOGO



O Atlético quer continuar lider e encara o Botafogo no Mineirão. O time de Celso Roth tenta apagar o ultimo jogo onde foi goleado pelo Barueri. O esquema tático 4-3-1-2 e tem um desfalque importante – Werley suspenso.

Já o Botafogo tenta resurgir e busca um bom resultado. Ney Franco vai a campo com o esquema 3-4-1-2, com uma ausencia importante, Renan machucado não joga.

Palpite: Atlético-MG


Foram 32 jogos com 10 vitórias do Atlético e 13 do Botafogo. Houve 9 empates.

Jogando em Belo Horizonte, a vantagem para a ser do Galo com 7 vitórias contra 5 do Botafogo e outros 3 empates.

A primeira vitória do Botafogo em Belo Horizonte aconteceu após 4 jogos realizados, e foi por goleada, em 12 de maio de 1991, por 3 a 0.

Já decidiram um título brasileiro, logo na primeira edição, em pleno Maracanã, em 19 de dezembro de 1971, o Galo conquistou seu único título na competição após uma vitória por 1 a 0.

PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST

Nenhum comentário: