domingo, 25 de outubro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Avaí x Sport

Após 2 bons empates (diante do Grêmio e Goiás), o Sport enfrenta o Avaí em busca de sua primeira vitória na condição de visitante, em partida que antecede 2 confrontos diretos da equipe pernambucana na luta contra o rebaixamento. O encontro está marcado para as 17h30 (horário de Recife), na Ressacada.

Para o Avaí, o jogo tem um caráter de consolidação de resultados, uma vez que o time se recupera de uma sequência negativa e tenta arrancar sua segunda vitória consecutiva. Até o momento, o representante catarinense somou 43 pontos e 11 vitórias, com aproveitamento de 47,8%.

Na condição de mandante, venceu 8 dos 15 jogos disputados, empatando 4 vezes e perdendo 3. Nos dias que começa inspirado, constrói placares que justificam o saldo atual de gols da equipe (7). Nos 3 últimos jogos na ressacada, 7 pontos conquistados.

O Leão rubro-negro ocupa a 19ª posição na tábua de classificação, conquistando 28 pontos e 7 vitórias em 30 jogos, com 31,1% de aproveitamento. O time paga caro pela campanha na primeira fatia da competição, quando conquistou apenas 13 pontos em 19 jogos. Nos 10 últimos jogos, o aproveitamento do Sport foi de 50%.

Como visitante, a equipe de Chamusca ainda não venceu, conquistando 5 empates e perdendo 10 partidas ao longo do campeonato. Seu desempenho fora da ilha (11,1% de aproveitamento) conferiu 17,9% do total de pontos conquistados pela equipe.
ARBITRAGEM

Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP) será o mediador do encontro entre os Leões da Ilha. Será também a 13ª partida de Spinola na competição que apresenta os seguintes números até o momento:

493 faltas (41,1 por partida), 1 penalidade assinalada, 42 impedimentos, 76 amarelos (6,3 por jogo), 4 vermelhos e 25 gols validados (2,1 por partida)

Completam o trio de arbitragem Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto NOgueira Júnior (SP). O 4º árbitro será Célio Amorim enquanto Helio Prado será destacado como observador da partida.


RAIO-X DO AVAÍ



RAIO-X DO SPORT




Jogaram apenas uma vez pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, no Primeiro Turno, quando o Avaí venceu por 3 a 1.

Pela Segunda Divisão se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias do Sport, 2 do Avaí e 1 empate.


PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT


Nenhum comentário: