domingo, 8 de novembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Botafogo x Coritiba

Um jogo decisivo para os dois times que ainda lutam contra a constante ameaça de rebaixamento. Para o Coritiba, o empate não deixa de ser um bom resultado, enquanto o Botafogo tenta abrir vantagem dos 4 últimos e ao mesmo tempo melhorar seu desempenho como mandante.

A partida, válida pela 34ª rodada da Série A, será realizada no Engenhão, Rio de Janeiro, 18h30 (horário de Brasília). No apito, Wilton Pereira Sampaio/DF, com César Augusto de Oliveira Vaz/DF e Eremilson Xavier Macedo/DF nas bandeiras.

O Botafogo vem embalado após duas vitórias seguidas em jogos importantes. Venceu o Náutico (adversário direto) no Rio e depois conseguiu bater o Internacional em pleno Beira-Rio. O time é o 16º colocado com 38 pontos e 8 vitórias em 33 jogos, com 38,4% de aproveitamento. A equipe está em crescimento e conquistou 50% dos pontos disputados nos últimos 10 jogos.

Como mandante, o Botafogo é uma negação. O pior time nesse aspecto. Em 16 jogos, apenas 5 vitórias e outros 6 empates. Foi derrotado 5 vezes e o aproveitamento é de 43,8%. Sinceramente, não se sabe o que esperar do time da estrela solitária quando atua no Engenhão.

O Coritiba já esteve 8 rodadas na zona da degola e não quer voltar nessa reta final. O time obteve 7 pontos dos 9 últimos disputados e se afastou mais da área perigosa da competição, mas ainda corre riscos. Com 41 pontos conquistados e 11 vitórias em 33 jogos, o Coxa conseguiu um aproveitamento de 41,4% até o momento.

Na condição de visitante, a equipe paranaense não costuma se dar bem, tanto que só venceu 2 partidas em 16 encontros. O aproveitamento de 22,9% é preocupante e certamente torna-se um empecilho para o seu desempenho. Venceu Náutico e Fluminense, times que também lutam contra a queda.





Há um total equilíbrio nos confrontos com 10 vitórias para cada equipe. Aconteceram 7 empates.

Sob o mando do Botafogo, o Coritiba venceu apenas 3 vezes, enquanto o Alvinegro levou a melhor 6 vezes. Nunca empataram.

A última vitória do Coritiba aconteceu em 21 de setembro de 2002, por 2 a 0.

Nos Pontos Corridos, jogaram 3 vezes e o Botafogo venceu as 3 partidas.

No Primeiro Turno, houve o empate por 2 gols.

Nenhum comentário: