domingo, 8 de novembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Atlético-PR x Goiás

Atento ao risco de rebaixamento, o Atlético-PR vai tentar de todas as formas sair como vencedor do duelo diante do Goiás, adversário que parece encarar sua participação como missão cumprida, jogando sem maiores interesses a defender no momento.

A partida será realizada às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada (Curitiba) e terá arbitragem de Sálvio Spinola Fagundes Filho/SP (FIFA), com auxílio de Emerson Augusto de Carvalho/SP (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse/SP.

O Furacão não vence há 3 jogos, período no qual marcou apenas 1 ponto. A seqüência de maus resultados elevou o risco de queda do time, exigindo uma reação imediata, antes que a ameaça se torne realidade. Em 33 jogos, 40 pontos e 11 vitórias, com 40,4% de aproveitamento. A equipe caiu um pouco de rendimento no returno (38,1%) e obteve 40% dos pontos disputados nas últimas 10 partidas.

Como mandante, venceu 7 das 16 partidas que disputou e somou 54,2% dos pontos possíveis. Não perde na Arena há 8 jogos e isso faz a diferença para que o clube se mantenha ainda em posição intermediária na tabela.

O Goiás foi uma das sensações do 1º turno, quando marcou 35 pontos e terminou na 3ª colocação. Esteve presente na faixa da Libertadores por um bom período (12 rodadas), mas perdeu o fôlego e deve se garantir mesmo na Sul-Americana. É a pior equipe do returno com apenas 28,6% de aproveitamento.

Fora de casa o alviverde mandou muito bem no início da competição, tanto que ainda é o 5º melhor pontuador em campos adversários. No momento atual, entretanto, perdeu 7 dos 8 últimos jogos, salvando-se apenas diante do Corinthians, time que goleou por 4x1.





Há um rigoroso empate nos confrontos, com 10 vitórias para cada equipe e 9 empates.

Em 14 jogos realizados em Curitiba, o Atlético venceu 8 enquanto que o Goiás apenas 2. Aconteceram 4 empates.

São jogos de muitos gols, principalmente nos Pontos Corridos. Em 13 de julho de 2004, o Atlético venceu por 6 a 0, já em 20 de maio de 2006, o Goiás venceu por 3 a 2. Em 10 de junho de 2007, nova vitória do Goiás, agora por goleada 3 a 0. Por fim, ano passado, em 8 de junho, o Atlético goleou por 5 a 0.

Em jogos pela Segunda Divisão, foram 2 jogos, com 1 vitória para cada, ambas por 2 a 0, em seus respectivos campos.

No Primeiro Turno, o Goiás venceu por 3 a 0.

Nenhum comentário: