domingo, 8 de novembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Corinthians x Santo André

Pode até parecer estranho, mas o Santo André é o grande favorito para esse encontro. O motivo é simples: o Corinthians apenas cumpre tabela na competição (não corre risco efetivo de queda e não tem mais chance de título), enquanto o Santo André luta desesperadamente contra o rebaixamento. Um triunfo Corinthiano chega a ser considerado improvável, mas o peso da camisa pode favorecer os adversários do Ramalhão.

A partida está marcada para hoje, 16 horas, no Pacaembu (São Paulo) e terá arbitragem de Paulo César Oliveira/SP (FIFA), com auxílio de Ednilson Corona/SP (FIFA) e Márcio Luiz Augusto/SP.

O Corinthians já tem uma vaga assegurada na Libertadores 2010, devido ao título da Copa do Brasil, no meio do ano. Empacado no meio da tabela, pouco sabe-se o que esperar do time que conta com a presença de Ronaldo como grande estrela. Em 33 jogos, 46 pontos e 12 vitórias, com 46,5% de aproveitamento. Nos últimos 10 jogos, conquistou apenas 1/3 dos pontos disputados, mas obteve 4 pontos nas 2 últimas partidas.

Como mandante, aproveitamento de 60,4% obtidos através de 9 vitórias e 2 empates em 16 jogos. Perdeu seu último compromisso em casa diante do Cruzeiro e anteriormente já caiu feio diante de Atlético-PR (1x3) e Goiás (1x4). Outros dois times também venceram o Timão nessa condição: Internacional e Palmeiras.

O Santo André é apontado como sério candidato ao rebaixamento, mas não sofre pressão de uma torcida de massa e pode reverter o quadro com maior serenidade que seus principais oponentes. Em 33 jogos, conquistou 35 pontos e 9 vitórias (35,4% de aproveitamento). Nos 10 últimos jogos, a equipe não evoluiu muito (36,7%), mas as vitórias contra Grêmio e Palmeiras recentemente foram motivadoras.

Fora de casa, o time conquista 1 em cada 4 pontos disputados e já bateu 3 adversários diretos (Coritiba, Botafogo e Fluminense). Nos confrontos contra os paulistas, arrancou empates diante de São Paulo e Barueri e perdeu pela diferença mínima para Palmeiras e Santos.






Jogaram apenas uma vez pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, no Primeiro Turno, quando empataram por 1 gol.

Pela Segunda Divisão foram 2 jogos com 2 empates, por 2 a 2 e 1 a 1 em 12 de julho e 11 de outubro respectivamente.

Nenhum comentário: