domingo, 8 de novembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Fluminense x Palmeiras

Fluminense e Palmeiras fazem uma decisão indireta e oposta no Brasileirão. Os dois times brigam por objetivos distintos, mas o resultado é crucial para ambos. O Fluminense luta para sobreviver na competição no ano que vem, enquanto o Palmeiras tenta recuperar a liderança e levantar o título da temporada.

A partida está marcada para às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. É válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2009 e contará com Carlos Eugênio Simon/RS (FIFA) no apito, auxiliado por José Antonio Chaves Franco Filho/RS e Marcelo Bertanha Barison/RS.

O Fluminense vem reagindo na reta final, sem perder há 6 jogos, período em que marcou 12 pontos, com segundo melhor desempenho entre os participantes. O Tricolor soma 33 pontos e 7 vitórias em 33 jogos, com 33,3% de aproveitamento. A diferença para o 16º colocado (Botafogo) é de 5 pontos, restando 15 a disputar.

Como mandante, apresenta o segundo pior desempenho da competição, conquistando apenas 45,8% dos pontos disputados. Em 16 partidas, 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Como fato positivo, a vitória sobre o Atlético-MG (outro concorrente ao título, como o Palmeiras) em seu último jogo dentro de casa.

O Palmeiras não vive um bom momento, pelo contrário. A equipe vem se arrastando na reta final e ocasionalmente consegue emplacar um bom resultado, como a goleada diante do Goiás, há duas rodadas. Mesmo assim, não chegou na ponta por acaso e pode ganhar motivação nos últimos jogos que restam a cumprir. Soma 58 pontos e obteve 16 vitórias em 33 jogos, com 58,6% de aproveitamento.

Jogando como visitante, o Palmeiras já venceu 6 vezes e empatou outros 4 jogos, com 45,8% de aproveitamento, um dos melhores da competição (4º). Nos dois últimos encontros, foi apático diante de Santo André e Náutico, clubes que também ocupam a faixa da degola.






Foram 33 jogos com 20 vitórias do Palmeiras e apenas 6 do Fluminense. Aconteceram 7 empates.

Mesmo nos jogos realizados sob o mando do Fluminense, a vantagem do Palmeiras é grande, com 8 vitórias contra 5 da equipe carioca. Aconteceram 5 empates.

A maior goleada pertence ao Palmeiras, em 5 de setembro de 1996, quando venceu por 5 a 1.

Na época dos Pontos Corridos, aconteceram 1 vitória para cada equipe e 3 empates.

No Primeiro Turno, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Nenhum comentário: