segunda-feira, 21 de junho de 2010

CM-2010: Grupo A: África do Sul x França e México x Uruguai



Chegamos a rodada decisiva da fase de grupos da Copa do Mundo. Jogos do mesmo grupo, acontencendo no mesmo horário. Pelo grupo A, teremos 2 grandes jogos, um é entre as surpresas entre México x Uruguai. O outro é entre os anfitriões da África do Sul x França, uma seleção conturbada e desorientada.

México e Uruguai se enfrentam precisando apenas do empate para ambos passarem de fase, porém se isso acontecer o México ficará em 2º lugar, pois o Uruguai tem melhor saldo de gols, e com isso pode e deve enfrentar a Argentina logo nas oitavas de final. O México não quer isso, então vai jogar para vencer, enquanto o Uruguai ja sairá muito satisfeito com um empate e a liderança embaixo do braço. Uma derrota, ainda pode eliminar algum deles, mas uma coisa é certa. Teremos, pelo menos, 1 dessas 2 seleções na próxima fase da Copa.

Vamos as prováveis escalações de ambas as seleções: México: Oscar Peres; Hector Moreno, Maza, Ricardo Osório e Carlos Salcido; Rafa Marquez, Torrado, Javier Hernandez e Efrain Juarez; Giovanni dos Santos e G.Franco; Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Fucile; Álvaro Pereira, Diego Pérez, Arévalo e Edson; Luiz Suares e Diego Forlan.

Enquanto isso, África do Sul e França jogam para não se despedirem de forma melancólica da Copa. É claro que ambas as seleções tem chances, mas para isso, tem que haver um vencedor no outro jogo, e ainda o vencedor deste tem que tirar uma boa diferença de saldo, algo por volta de 3 gols de diferença. Os africanos podem se despedir da Copa, mas uma vitória sobre a França seria algo memorável, mesmo nessa França em fase terrível, com crise entre jogadores, comissão técnica e tudo mais. Esperamos, apesar disso, um bom jogo e que haja muitos gols.

Escalações de França e África do Sul, começando pela França: Lloris, Sagna, Evra, Gallas e Abidal; Diaby, Toulalan e Malouda; Gignac, Ribery e Govou.

África do Sul: Josephs, Gaxa, Mokeona, Khumalo e Masilela; Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Tshabalala e Pienaar; Mphela.

Os jogos serão realizados em Royal Bafokeng, e Free State, respectivamente.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: