quinta-feira, 10 de junho de 2010

CM-2010: Grupo A, África do Sul x México


E começa a Copa do Mundo! Como sempre acontece o anfitrião é quem abre a competição e geralmente tem toda a atenção voltada a si. E em se tratando da primeira Copa no continente africano, o embate é ainda mais curioso.

A seleção anfitriã consegue muitas vezes uma vitória empurrada pelo ânimo inicial da torcida. E nesta Copa esta a torcida anfitriã estará equipada com a vuvuzela, a corneta mais barulhenta já utilizada em massa nas torcidas.

Por causa de tudo isso, a África do Sul deverá manter o tabu de que uma seleção anfitriã nunca perde na estréia. Ainda assim seu oponente, o México, é muito tradicional em Copas do Mundo e estará buscando quebrar outro tabu: o de nunca ter marcado gols em estréias.

Mas deixando as místicas de lado, o jogo que acontecerá às 11:00 no Soccer City deverá ter a seleção de Parreira, campeão em 1994, dessa forma: Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala; Dikgacoi, Letsholonyane, Modise e Tshabalala; Pienaar e Mphela. Já a escalação do México de Javier Aguirre deverá ser: Ochoa; Juárez, Márquez, Osorio e Salcido; Castro, Torrado e Guardado; Blanco, Dos Santos e Hernández.

O meia-atacante Pienaar, do Everton, é a estrela da seleção sul-africana, de pouca habilidade mas muita força. Já o México com seus três atacantes deverá ter mais iniciativas e aproveitar da fragilidade do adversário. Sua estrela é o zagueiro Rafa Márquez do Barcelona.

Deverá ser um jogo de poucas oportunidades, mais amarrado que de costume, visto que nenhuma das duas seleções se encontram na sua melhor fase. Um jogo com cara de vitória magra ou empate e sem favoritos.





Obs: A matéria foi escrita por Henrique Christo da equipe:




A CAMPANHA DAS ELIMINATÓRIAS


Nenhum comentário: