quinta-feira, 10 de junho de 2010

CM-2010: Grupo A, Uruguai x França


Para fechar o 1º dia da Copa do Mundo, temos uma promessa de um grande jogo às 15:30 (horário de Brasília). De um lado o Uruguai, bicampeão mundial, mas que não vem fazendo boas campanhas em suas últimas copas disputadas. Do outro, uns dos maiores carrascos brasileiros em copas, a França, que já foi campeã em 1998, e foi finalista da última copa em 2006, quando perdeu o título para a Itália.

O Uruguai já está escalado pelo técnico Oscar Tabárez, que fez questão de não manter segredo sobre o time que iniciará o jogo amanhã. O esquema tático escolhido é o 3-5-2, que contará com: Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxí Pereira, Diego Pérez, Arévalo Rios, González e Alvaro Pereira, Suárez e Forlán. O ponto forte do time uruguaio é o ataque, formado pelo goleador e experiente Diego Forlán, jogador do Atlético de Madrid, junto com Suárez, novo e habilidoso atacante do Ajax. A tática uruguaia será defender ao máximo, não deixando espaços para os franceses, e sair rápido no ataque para poder vencer a favorita do grupo A.

A França, que em seu último amistoso para a Copa perdeu de 1x0 para a fraca seleção da China, quer chegar mais uma vez a uma final da Copa do Mundo, mas para isso tem que fazer uma boa estréia contra o Uruguai. Os franceses devem ir em um 4-3-3 escalado pelo técnico Domenech. O time francês deve ser: Lloris; Sagna, Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Gourcuff e Malouda; Gouvou, Ribéry e Anelka. A França vai partir para o ataque, pois o grupo é difícil e quanto mais pontos ela conseguir, maiores as chances de terminar em 1º lugar do grupo.

O jogo será em Green Point, e tem tudo para ser um dos melhores jogos da copa, ambos podem passar de fase, por isso vencer amanhã é fundamental para quem não quer voltar para a casa mais cedo.





Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:



CAMPANHA DAS ELIMINATÓRIAS

Nenhum comentário: