terça-feira, 22 de junho de 2010

CM-2010: Grupo C: Eslovênia x Inglaterra e Estados Unidos x Argélia



Um dos grupos mais embolados da Copa do Mundo mostrou ter um grande equilíbrio devido ao fraco desempenho da seleção inglesa e de seu artilheiro, Rooney. Uma das grandes que correm o risco de não para a próxima fase, a Inglaterra mostrou um futebol fraco e pouco decisivo para sonhar com o título. A Eslovênia, equipe que irá enfrentar os ingleses às 11 horas do horsrsrário de Brasília no estádio Nelson Mandela Bay em Port Elizabeth, mostrou não ser um time bobo e pode sim aprontar nesta última rodada. Ambas as equipes utilizam-se do 4-4-2 (sendo, exatamente, duas linhas de 4 jogadores), que tem se mostrado pouco eficiente no desempenho ofensivo. Jogo imprevisível e emocionante. Eslovênia: Samir Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm; Novakovic e Ljubijankic. Inglaterra: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Lennon, Gerrard, Lampard e Barry; Rooney e Heskey. Técnico: Fabio Capello

Do outro lado temos os Estados Unidos e Argélia, no mesmo horário e no estádio Loftus Versfeld em Pretória. Enquanto a Argélia não mostrou futebol algum, os Estados Unidos têm como trunfo uma enorme capacidade de reação ao empatar com a Inglaterra e segurar o resultado e a empatar um jogo quase perdido por 2x0 pela Eslovênia. Se acertar a defesa, os Estados Unidos são fortes candidatos a passar para a próxima fase, porque a tendência é que vençam a fraca Argélia.
Estados Unidos: Howard; Cherundolo, Onyewu, DeMerit e Bocanegra; Bradley, Dempsey, Torres e Donovan; Gómez (Findley) e Altidore. Técnico: Bob Bradley.
Argélia: M Bolhi; Bougherra, Belhadj, Yahia e Kadir; Lacen, Yebda, Halliche e Boudebouz; Ziani e Matmour. Técnico: Rabah Saadane.



Obs: A matéria foi escrita por Henrique Christo da equipe:

Nenhum comentário: