segunda-feira, 14 de junho de 2010

CM-2010: Grupo G: Brasil x Coréia do Norte



Chegou a hora da estréia da nossa seleção, de viver o sonho do hexa novamente, que parece ser mais difícil esse ano do que em 2006. Mas futebol é jogado, então esperamos sim que o Brasil conquiste mais uma Copa do Mundo. O que falar da Coréia do Norte?! Sinceramente, apenas dar os parabéns de ter conquistado o direito de ir a Copa do Mundo, mas muito provavelmente, irá apenas conhecer a África do Sul, e voltará para casa após os 3 jogos.

O Brasil não deve ter surpresas, todos já conhecemos todos os jogadores brasileiros, e sabemos do que cada um é capaz. Porém, há uma dúvida, talvez a maior delas: Kaká jogará tudo que sabe? E quem é seu substituto?. O jogador não vinha jogando bem pelo Real Madrid, principalmente por suas contínuas lesões que o tiraram de grande parte da temporada 09/10. Temos hoje, o melhor goleiro do mundo, com certeza, e ainda uma das melhores zagas, fatos que em copas passadas era alvo de críticas de todo o mundo. Sem mais demoras, o time titular do Brasil deve ser: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Elano, Gilberto Silva, Felipe Melo e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Destaque para o trio ofensivo do Brasil, formado por Kaká, Robinho e Luís Fabiano, e se espera muito deles. Tomara que todos joguem muito, e que o Brasil goleie, pois obrigação da vitória ele já tem em suas costas.

Não tenho muito o que o falar da Coréia do Norte, não conhecemos seus jogadores, ou seus clubes, a Coréia é mais famosa pela guerra do que pelo futebol. Tomara que fujam da guerra para o futebol, e que daqui pra frente seja presença constante nas Copas, com muita evolução em futebol. A princípio, não deve voltar com nenhum ponto na bagagem, e se não sofrer goleadas, já estará de bom tamanho. O desconhecido time deve ser: Myong-Guk; Nam Chol, Chol-Jin e Jun-Il. Jong-Hyok, Yun-Nam, In-Guk, Kwang-Chon, An e Yong-Jo; Tae-Se. Não tenha dúvidas que vão jogar todos na defesa, para evitar goleadas, e claro uma derrota.

A estréia da seleção será no estádio Ellis Park, que tem capacidade para mais de 55 mil pessoas.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: