domingo, 20 de junho de 2010

CM-2010: Grupo G: Brasil x Costa do Marfim



Chegou o 2º jogo da seleção brasileira. Aquele gol sofrido contra a Coréia do Norte deixou uma desconfiança no ar, quando se esperava uma goleada. A Costa do Marfim conseguiu um empate com Portugal, e está mais viva do que nunca pela briga de uma das vagas do grupo G. É por isso que tem tudo para ser um grande jogo, se o Brasil vencer, estará classificado para a próxima fase, enquanto se a Costa do Marfim vencer, ficará com 1 pé na vaga.

O Brasil apresentará um futebol melhor do que na 1ª rodada? Todos esperamos que sim, afinal era uma estréia de Copa do Mundo, e contra um adversário que se dedicou a marcar o tempo inteiro. Nesse jogo, o esquema deve ser diferente, afinal a Costa do Marfim sai mais para o jogo, e pode deixar espaços na defesa para o Brasil atacar, afinal esse é o melhor jeito que o Brasil acha para derrotar seus adversários. Tomara que Luís Fabiano esteja em um jogo mais inspirado, e que o ataque funcione e a defesa não falhe. O Brasil é favorito até a bola rolar, depois disso, só os Deuses do futebol sabem o que acontecerá. O provável, e igual, Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Entrando como a 3ª força do grupo, a Costa do Marfim provou contra Portugal, que as coisas não serão nada fáceis para seus adversários. Poderia até ter saido com a vitória, se seu principal jogador Drogba, estivesse em uma noite mais inspirada. É uma seleção muito veloz, que joga duro fazendo muitas faltas (Portugal e Cristiano Ronaldo que o diga), então Kaká, Robinho e cia. Não terão vidá fácil. Todos, marfinenses, acreditam na vitória de sua seleção, afinal não se impressionaram com a estréia do Brasil. Tomara que estejam errados. A provável Costa do Marfim: Barry; KoloToure, Zokora, Tiene e Eboue; Tiote, Yaya Toure, Dindane; Gervinho, Kalou e Drogba.

O jogo será, no melhor estádio da Copa, o Soccer City.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: